SP Escola de Teatro vence Prêmio Arcanjo pelo livro “Teatro de grupo em tempos de ressignificação”

Publicado em: 14/11/2023 | por: Guilherme Dearo

Na noite de ontem (13), no icônico Teatro Sérgio Cardoso, no bairro da Bela Vista em São Paulo, aconteceu a edição 2023 do Prêmio Arcanjo, premiação da cultura e das artes criada pelo jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado, coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro.

A Escola saiu consagrada da noite, levando o Prêmio Especial por seu livro “Teatro de grupo em tempos de ressignificação: criações coletivas, sentidos e manifestações cênicas no estado de São Paulo”, lançamento do Selo Lucias.

Fruto de três anos de pesquisa, o volume de quase 900 páginas traz um levantamento inédito e de impacto para pesquisadores e entusiastas do teatro, traçando os perfis de mais de 330 grupos do Interior e Litoral do estado de São Paulo. O livro teve coordenação de Alexandre Mate, Marcio Aquiles, Elen Londero e Ivam Cabral.

Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, e Elen Londero, à frente das relações institucionais e parcerias da Escola, representaram a SPET e receberam o troféu.

O Selo Lucias é uma iniciativa da ADAAP (Associação dos Artistas Amigos da Praça), criadora e gestora da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Leia os livros do Selo Lucias gratuitamente.

Ivam Cabral e Elen Londero com o Prêmio Arcanjo: categoria Especial premiou livro do Selo Lucias. | Foto: Reprodução

Notícias | 26/ 04/ 2024

Notícias | 26/ 04/ 2024