SP Escola de Teatro se despede de Vic Militello e Paulo Herculano

Publicado em: 30/01/2017 |

O último sábado (28) foi de despedida dupla para o teatro brasileiro. A atriz Vic Militello e o diretor Paulo Herculano faleceram, deixando-nos órfãos de seus talentos e inesquecíveis contribuições para as artes cênicas. A partida destes artistas é ainda mais emocionante para a SP Escola de Teatro, visto que ambos trabalharam junto ao setor de Extensão Cultural da Instituição.

Vicência Militello Martelli tinha 73 e enfrentava um câncer. Com longa carreira na televisão, deu vida à Joana d’Arc, da novela Estúpido Cupido. Manteve-se ativa até 2005, quando fez a Mulher-barbada no Sítio do Picapau Amarelo. Neste ínterim, esteve em diversas produções, como “Memorial de Maria Moura”, “Uga Uga” e “O Primo Basílio”.

Em 1969, Vic deu início a uma frutífera carreira no cinema, quando participou de “Deu a Louca no Cangaço”, de Fauzi Mansur e Nelson Teixeira Mendes. Com mais de dez filmes no currículo, fez sua última aparição em 2011 no long “Amanhã Nunca Mais”, de Tadeu Jungle, interpretando Olga.

Destacado diretor musical, Paulo Herculano tinha 81 anos e lutava contra problemas pulmonares. Natural de Rio Claro, no interior paulista, o artista se formou em piano antes de embarcar para Paris, a fim de cursar musicologia.

O músico começou no teatro já em grande estilo, trabalhando ao lado de Antunes Filho em “A Megera Domada” e de Ademar Guerra em “Hair”. Em 1981, após fazer a direção musical de “39”, com direção de Flávio Rangel, ganha o Prêmio APCA de melhor diretor musical. Nos últimos anos, foi professor de música e canto para atores.

A SP Escola de Teatro sente a partida de Herculano e Vic, e tem a certeza de que seus ensinamentos são valiosos e eternos nos palcos brasileiros.

Notícias | 20/ 07/ 2020

Nota de pesar: O adeus a Lúcia Camargo