SP Escola de Teatro recebe programação da Semana da Visibilidade Trans

Publicado em: 22/01/2018 |

Entre os dias 23 e 30 de janeiro, vários espaços de São Paulo recebem a sexta edição do SP Transvisão – Semana da Visibilidade de Travestis, Mulheres Transexuais e Homens Trans, cujo tema este ano é “União em busca da diversidade”. Uma das organizadoras do evento, a SP Escola de Teatro recebe, no domingo (28), dois espetáculos: “Chão de Estrelas” (às 17h) e “Suzi: A Boneca do Prazer” (às 19h). A entrada é gratuita.

Organizado por coletivos e entidades em defesa dos diretos humanos, o objetivo dos grupos é usar o dia 29 de janeiro, Dia da Visibilidade Trans, como um dia de visibilidade positiva – não só para falar da violência que sofrem as travestis e transexuais no Brasil, país em que mais se mata a população T – mas também debater assuntos relacionados a cidadania, religiosidade e saúde.

A programação, disponível no evento oficial no Facebook, inclui mesas e debates, premiações e apresentações artísticas. Serão sete dias de atividades (não há agenda no dia 25 de janeiro, devido ao feriado do aniversário de São Paulo), que acontecem em diversos espaços da capital, entre eles a SP Escola de Teatro, a Biblioteca Mário de Andrade e o Museu da Diversidade Sexual.

A SP Transvisão é realizada pela parceria entre a Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, o Cais, Família Stronger, o Centro de Acolhida para Mulheres Travestis e Transexuais Florescer, Cia. Os Satyros, Comissão da Diversidade Sexual da OAB-SP, AHF Brasil, Prefeitura de São Paulo, Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, Coordenadoria de Controle de Doenças, SP Escola de Teatro, Museu da Diversidade, Associação Paulista dos Artistas Amigos da Artes (Apaa), Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias, Secretarias de Cultura e de Saúde do Estado e Governo do Estado de São Paulo.

Notícias | 15/ 02/ 2024

Veja como foi o 12º SP Transvisão – Semana da Visibilidade Trans