EN | ES

SP Escola de Teatro recebe o Ciclo LGBT de Leitura Dramática

Publicado em: 03/06/2014 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco sedia, no dia 10 de junho, às 19h30, o Ciclo LGBT de Leituras Dramáticas, que apresentará leituras peças de dois importantes dramaturgos do teatro brasileiro contemporâneo: Newton Moreno e Sérgio Roveri.

 

O evento, que faz parte da programação oficial da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, tem como objetivo incentivar a divulgação de peças teatrais que adotem como temática a diversidade sexual. 

 

O Ciclo apresenta leituras dramáticas de textos com temáticas relacionadas à diversidade sexual

 

A primeira peça apresentada será “Dentro”, do pernambucano Newton Moreno, que se consagrou no cenário teatral brasileiro com peças que dosam vigor e sensibilidade na mesma medida. Esta obra é um exemplo claro de seu estilo: uma peça curta que conta de uma forma bastante poética e potente a relação fetichista entre um homem e um rapaz. A leitura do texto contará com a participação dos atores Haroldo Costa Ferrari e André Grecco.

 

Logo em seguida, o Ciclo terá a leitura do premiado texto “Abre as asas sobre nós”, do paulista Sergio Roveri, que mergulha no universo da noite paulistana com as personagens cheias de angústias e desilusões. No elenco, estarão os atores Roberto Leite, Esther Antunes, Gabrielle Lopez e Ivan Capúa.

 

Os dois textos serão dirigidos por Rafael Bicudo, que concluiu, em 2012, os quatro módulos do curso de Direção da SP Escola de Teatro e já é apontado como um dos diretores mais atuantes da nova geração, com marcante presença em espetáculos do Teatro da Vertigem, do Estúdio Lusco-Fusco e do diretor Bob Wilson. Já a curadoria do evento é do dramaturgo Zen Salles, autor de peças como “Pororoca” e “Genet, o poeta ladrão”.

 

“Dentro”, de Newton Moreno

Um homem encontra em um rapaz a sua fonte inesgotável de prazer. E é dentro dessa relação obsessiva que o desejo não encontra limites.

Elenco: Haroldo Costa Ferrari e André Grecco.

Direção: Rafael Bicudo.

 

“Abre as Asas Sobre Nós”, de Sergio Roveri

Bárbara é uma travesti que se prostitui porque não encontra nenhuma outra forma de sobrevivência na grande cidade. Galega desde cedo aprendeu a cortar os seus excessos. Xalé é um cafetão que faz das drogas o seu combustível para atravessar a madrugada. Paulo Preto é o homem dos pássaros. E é na noite paulistana que essas personagens vão se esbarrando e se misturando ao caos de um mundo que quer nos aprisionar cotidianamente.

Elenco: Esther Antunes, Roberto Leite, Gabrielle Lopez e Ivan Capúa.

Direção: Rafael Bicudo.

 

Serviço

Ciclo LGBT de Leituras Dramáticas

Quando: 10 de junho, às 19h30

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Centro

Tel.: (11) 3775-8600

Grátis

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS