SP Escola de Teatro recebe nova edição do campeonato de poesia ZAP!

Publicado em: 10/03/2014

 

A Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco se tornará palco de um encontro entre poetas e amantes de poesia na noite desta quinta-feira (13).

 

Isso porque, a partir das 19h, Roberta Estrela D’Alva e sua trupe, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, promovem uma nova edição do “ZAP! (Zona Autônoma da Palavra)”, uma espécie de “poetry slam” (campeonato de poesia) do Brasil. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

O “Zap!” é um espaço dedicado à poesia falada. Nos encontros, que tiveram início em 2008 e acontecem mensalmente (sempre na segunda quinta-feira do mês), participantes de diversas idades, profissões, origens e visões de mundo reúnem-se para compartilhar muito mais que palavras: ideias, experiências e pontos de vista.

 

No evento, também serão lançados dois livros – “Meta Lingui Stica”, de Paulo D’Auria, e “Por increça que parível”, de Caranguejúnior – e um videoclipe: “Slam blues take 1”, de Roberta Estrela D’Alva.

 

O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos

Coletivo paulistano de “teatro hip-hop”, formado por Claudia Schapira, Eugênio Lima, Luaa Gabanini e Roberta Estrela D’Alva. Criado em 2000, a partir do diálogo entre o teatro épico e a cultura hip-hop, o grupo move sua pesquisa pelos caminhos da palavra, da oralidade, da música e da poesia. Ao longo desses 12 de trajeto, o Núcleo criou nove espetáculos, intervenções urbanas, projetos audiovisuais e participou dos principais festivais de teatro brasileiros. 

 

Serviço

“ZAP! (Zona Autônoma da Palavra)”

Quando: Quinta-feira (13/3), das 19h às 22h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação

Tel.: (11) 3775-8600

Grátis e aberto ao público

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS