SP Escola de Teatro recebe Laerte Coutinho e Jo Clifford para debate sobre o movimento LGBTS

Publicado em: 18/09/2014 |

Não é novidade que a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco tem acessibilidade em seu DNA e que, dentre as ações que ganham atenção nesse sentido, a questão da diversidade sexual. É por conta dessa vocação que a Instituição recebe, amanhã (19), duas transgêneros ilustres: o cartunista Laerte Coutinho e Jo Clifford, dramaturga, performer, jornalista, radialista e professora escocesa.

Elas terão um encontro com as recepcionistas da Escola e com o diretor executivo Ivam Cabral, para tratar sobre assuntos relacionados ao movimento LGBTS. Como todos que frequentam as sedes da Instituição sabem, o Programa Kairós, responsável pela concessão das Bolsas-Oportunidade, entre outras ações, tem um projeto que reserva as vagas na recepção para transexuais. Assim, as quatro recepcionistas que trabalham na Escola são transexuais.

Jo Clifford e Laerte Coutinho

Jo Clifford está no Brasil como convidada do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council. Sua presença nesta conversa é facilmente justificada por sua trajetória: trata-se da primeira dramaturga assumidamente transgênero a ter uma peça encenada no West End (circuito comercial) de Londres, um feito definitivamente memorável.

Já Laerte Coutinho é conhecido de longa data dos brasileiros. Hoje com 63 anos e considerado um dos principais cartunistas do Brasil, aderiu definitivamente ao cross-dressing em 2009. Em 2012, cofundou a ABRAT – Associação Brasileira de Transgêneras.

13º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade

Em 2013, a SP Escola de Teatro foi contemplada com o 13º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, outorgado pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT), pelo “exemplar protagonismo para a promoção dos direitos humanos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”.

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Uncategorised | 09/ 11/ 2023