SP Escola de Teatro recebe encontro entre dramaturgos e atores

Publicado em: 19/03/2014 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebe, amanhã (20/3), às 19h, o DCC – Dramaturgia Concisa e Contemporânea, um encontro aleatório entre dramaturgos e atores promovido pelo Núcleo Bartolomeu de Depoimentos.

O evento, gratuito, terá como debatedor Wellington Andrade. Os atores-musas serão Benito Karmonah e Ricardo Leite. Segundo os organizadores, o DCC é uma festa da dramaturgia, um lugar de novas experimentações, do acaso, das coincidências, das novas possibilidades de leitura.

DCC promove o contato entre dramaturgos e atores (Foto: Tatit Brandão)

O DCC é dividido em duas rodadas: Dramaturgia Pronta e Dramaturgia de Improviso. É possível participar como ator, dramaturgo ou como plateia. Como ator, você pode se inscrever para ser sorteado e ler um texto inédito, na hora, na presença da plateia. Como dramaturgo, pode-se participar de duas formas: trazendo um texto pronto (de até 10 minutos, com cópias suficientes para o número de atores necessários) e ser sorteado para ser lido. Também existe a possibilidade de escrever, em até 40 minutos, uma cena de cinco minutos para ser lida no próprio evento.

Por fim, quem decide qual será o texto campeão da noite é a própria plateia, por meio de seus jurados. Os vencedores são premiados com livros.

DCC – Dramaturgia Concisa e Contemporânea

Quando: Amanhã (20/3), às 19h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação