EN | ES

SP Escola de Teatro recebe encontro entre dramaturgos e atores

Publicado em: 19/03/2014 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco recebe, amanhã (20/3), às 19h, o DCC – Dramaturgia Concisa e Contemporânea, um encontro aleatório entre dramaturgos e atores promovido pelo Núcleo Bartolomeu de Depoimentos.

 

O evento, gratuito, terá como debatedor Wellington Andrade. Os atores-musas serão Benito Karmonah e Ricardo Leite. Segundo os organizadores, o DCC é uma festa da dramaturgia, um lugar de novas experimentações, do acaso, das coincidências, das novas possibilidades de leitura.

 

DCC promove o contato entre dramaturgos e atores (Foto: Tatit Brandão)  

 

O DCC é dividido em duas rodadas: Dramaturgia Pronta e Dramaturgia de Improviso. É possível participar como ator, dramaturgo ou como plateia. Como ator, você pode se inscrever para ser sorteado e ler um texto inédito, na hora, na presença da plateia. Como dramaturgo, pode-se participar de duas formas: trazendo um texto pronto (de até 10 minutos, com cópias suficientes para o número de atores necessários) e ser sorteado para ser lido. Também existe a possibilidade de escrever, em até 40 minutos, uma cena de cinco minutos para ser lida no próprio evento.

 

Por fim, quem decide qual será o texto campeão da noite é a própria plateia, por meio de seus jurados. Os vencedores são premiados com livros. 

 

Serviço

DCC – Dramaturgia Concisa e Contemporânea

Quando: Amanhã (20/3), às 19h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação

Tel.: (11) 3775-8600

Grátis

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS