SP Escola de Teatro recebe cerimônia do Prêmio Cidadão São Paulo 2017

Publicado em: 14/02/2017 |

Realizado pelo site Catraca Livre, o Prêmio Cidadão São Paulo chega à sua quinta edição nesta quinta-feira, 16 de fevereiro. A cerimônia, que ocorre na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, destaca sete personalidades que transformam a cidade de São Paulo em um espaço acolhedor, democrático, educativo e criativo.

Os convidados serão recebidos de maneira artística, com uma ação de aprendizes dos Cursos Regulares de Sonoplastia e Humor. Conheça os premiados por categoria desta edição:

Homenageado especial – Danilo Santos de Miranda

Diretor do Serviço Social do Comércio no Estado de São Paulo (Sesc-SP), Danilo Miranda é fundamental no acesso democrático da população a atividades culturais, esportivas e educativas.

Mobilidade – Jairo Marques

Jornalista da Folha de S. Paulo, Marques foca seu trabalho nos aspectos da vida das pessoas com deficiência física, sempre de maneira leve e natural. Seu currículo envolve a cobertura de eventos importantes, como as Paralimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro.

Meio ambiente – Paulo Saldiva

Médico patologista e professor da Universidade de São Paulo, Saldiva desenvolve pesquisas nas áreas de fisiopatologia pulmonar e poluição atmosférica. É membro do Comitê de Qualidade do Ar da Organização Mundial da Saúde.

Saúde – Antonio Sérgio Petrilli

Um dos principais oncologistas pediátricos do Brasil, Petrilli é cofundador e mentor do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc). Com um eficiente modelo de gestão, sua equipe já ofereceu atendimento para quase 5 mil crianças e adolescentes brasileiros.

Direitos humanos – Djamila Ribeiro

Feminista, pesquisadora e mestre em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo, Djamila foi secretária-adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. Tornou-se conhecida por seu ativismo político, principalmente na internet.

Mobilização – Anna Lívia Arida

Formada em Direito pela PUC-SP, Anna Lívia é diretora executiva do Minha Sampa, projeto de mobilização que cria ações com influência direta na cidade de São Paulo, relacionadas a causas culturais e ambientais, entre outras.

Educação – Antônio Roberto Ramos

Ramos é diretor da Escola Estadual Carlos Maximiliano, que teve o melhor desempenho na rede pública do estado em 2016, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O diretor acredita que é possível ter um ensino de qualidade em instituições públicas.

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia