Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

SP Escola de Teatro recebe cerimônia do Prêmio Cidadão São Paulo 2017

Publicado em: 14/02/2017

Realizado pelo site Catraca Livre, o Prêmio Cidadão São Paulo chega à sua quinta edição nesta quinta-feira, 16 de fevereiro. A cerimônia, que ocorre na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, destaca sete personalidades que transformam a cidade de São Paulo em um espaço acolhedor, democrático, educativo e criativo.
 
Os convidados serão recebidos de maneira artística, com uma ação de aprendizes dos Cursos Regulares de Sonoplastia e Humor. Conheça os premiados por categoria desta edição:
 
Homenageado especial – Danilo Santos de Miranda
 
 
Diretor do Serviço Social do Comércio no Estado de São Paulo (Sesc-SP), Danilo Miranda é fundamental no acesso democrático da população a atividades culturais, esportivas e educativas.
 
Mobilidade – Jairo Marques
 
 
Jornalista da Folha de S. Paulo, Marques foca seu trabalho nos aspectos da vida das pessoas com deficiência física, sempre de maneira leve e natural. Seu currículo envolve a cobertura de eventos importantes, como as Paralimpíadas de Londres e do Rio de Janeiro.
 
Meio ambiente – Paulo Saldiva
 
 
Médico patologista e professor da Universidade de São Paulo, Saldiva desenvolve pesquisas nas áreas de fisiopatologia pulmonar e poluição atmosférica. É membro do Comitê de Qualidade do Ar da Organização Mundial da Saúde. 
 
Saúde – Antonio Sérgio Petrilli
 
 
Um dos principais oncologistas pediátricos do Brasil, Petrilli é cofundador e mentor do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc). Com um eficiente modelo de gestão, sua equipe já ofereceu atendimento para quase 5 mil crianças e adolescentes brasileiros.
 
Direitos humanos – Djamila Ribeiro
 
 
Feminista, pesquisadora e mestre em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo, Djamila foi secretária-adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. Tornou-se conhecida por seu ativismo político, principalmente na internet.
 
Mobilização – Anna Lívia Arida
 
 
Formada em Direito pela PUC-SP, Anna Lívia é diretora executiva do Minha Sampa, projeto de mobilização que cria ações com influência direta na cidade de São Paulo, relacionadas a causas culturais e ambientais, entre outras.
 
Educação – Antônio Roberto Ramos
 
 
Ramos é diretor da Escola Estadual Carlos Maximiliano, que teve o melhor desempenho na rede pública do estado em 2016, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O diretor acredita que é possível ter um ensino de qualidade em instituições públicas.

 




Relacionadas:

Notícias | 15/ 08/ 2022

Gargarejo Cia. Teatral apresenta projeto em que revisita obras clássicas de Machado de Assis na próxima terça (16), na SP

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 08/ 2022

Miguel Rocha, artista egresso da SP e diretor da Cia. de Teatro Heliópolis, é indicado ao Prêmio APCA 2022; veja entrevista exclusiva!

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 08/ 2022

SP Escola de Teatro e Itaú Cultural promovem a 1ª Edição do Seminário O Sujeito Histórico do Teatro de Grupo do Estado de São Paulo

SAIBA MAIS