SP Escola de Teatro promove primeiro concurso de crítica teatral aberto ao público

Publicado em: 22/09/2015

Se você gosta de escrever e de ir ao teatro, esta pode ser uma boa oportunidade. A SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco promove seu primeiro concurso de crítica teatral.

Aberto ao público, o concurso convida seus participantes a enviarem críticas de um mesmo espetáculo. As três melhores críticas serão publicadas aqui no site da SP Escola de Teatro, assinadas, é claro, pelo participante.

Para a primeira edição, a peça a ser criticada será “O filho”, do Teatro da Vertigem. Segundo mergulho do grupo na obra de Franz Kafka — em 2010, o coletivo encenou “Kastelo” —, a dramaturgia de Alexandre Dal Farra se  debruça em “Carta ao pai”. O enredo investiga as relações do protagonista Bruno com seu pai, filhos e mulheres. Saiba mais sobre a peça no SPetáculo.

Após cumprir temporada no Sesc Pompeia, a montagem segue para a Vila Itororó, onde cumpre temporada até 1º de novembro, de 5ª a sábado, 20h, e aos domingos, 19h. Os ingressos custam R$ 40 (R$ 20 a meia).

Para participar do concurso de crítica, basta enviar um e-mail para info@spescoladeteatro.org.br indicando o dia que viu a peça, nome completo, idade e o texto, que tem tamanho livre. O assunto do e-mail deve ser “CRÍTICA – O FILHO”. Serão aceitos os e-mails enviados até o dia 19/10.




Relacionadas:

Notícias | 25/ 10/ 2021

O que é adaptação?

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 10/ 2021

Cinemateca Brasileira 75 anos: Importância histórica é tema de vídeo da SP Escola de Teatro, Adaap e Apaci com narração de Nicole Puzzi

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 10/ 2021

Leituras Modernistas celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna dentro de uma perspectiva crítica; conheça o projeto da SP!

SAIBA MAIS