SP Escola de Teatro promove oficinas de Circo e Hip Hop na Fundação Casa do Brás; saiba mais

Publicado em: 04/07/2022 |

Neste mês de julho, a SP Escola de Teatro promoverá oficinas gratuitas na Fundação Casa do Brás. A ação será voltada para os jovens que estão cumprindo pena na instituição e quem ministrará as aulas serão estudantes bolsistas do programa Oportunidades da SP. Dentre outros objetivos, a iniciativa busca expandir os horizontes e mostrar novas possibilidades para os meninos que integram a Fundação.

SP Escola de Teatro recebe a jornalista Rosane Borges para o lançamento de seu novo livro Fragmentos do Tempo Presente; saiba como foi!

Serão duas oficinas: a primeira com o tema Vivência em Hip Hop (Breaking e contexto), acontece nos dias 15, 22 e 29 de julho, das 15h às 16h20, e será orientada pelos estudantes Manuel Victor e Marcos Vinicios. E a segunda será uma oficina de circo, ministrada por Isabela Picolotte e Danilo Tenucci, no dia 28 de julho, durante o período da manhã, das 10h às 11h30.

A SP Escola de Teatro é uma instituição que prioriza o diálogo com o espaço cultural de seu entorno. Nesse contexto, ela foi pioneira na renovação do cenário artístico da praça Roosevelt, onde uma de suas sedes fica localizada. Foi pensando em incentivar mais essa interlocução na região do Brás, onde está outra unidade da escola, que a Biblioteca em conjunto com o Programa Oportunidades decidiu criar essa contrapartida com os estudantes bolsistas da ação cidadã. Nesse sentido, um dos objetivos do projeto também é aproximar os estudantes do ensino médio e transeuntes, em eventos que geralmente ocupam praças, avenidas, espaços culturais e ambientes públicos, promovendo a integração com esse público.

Fernanda Marx emociona público com sucessos da música brasileira em show exclusivo na sede Roosevelt da SP; confira como foi!

Para João Martins, analista de projetos do programa, a ação é muito significativa e implica em se aproximar do território; e difundir e despertar o lado artístico dos jovens:

“Arte e cultura são mecanismos de mudança das pessoas, principalmente, no caso de jovens em situação de vulnerabilidade, que é o perfil de muitos dos moços que vivem na Fundação. Nesse contexto, a arte e a cultura têm um papel fundamental de transformação, tanto nos horizontes de trabalho, quanto de humanização, por isso é interessante que somemos com o trabalho da Fundação por meio das oficinas. A expectativa que temos é que essas ações sejam uma porta de entrada para pensarmos parcerias maiores no próximo semestre.” Pontua João, em depoimento á comunicação da SP.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões