SP Escola de Teatro promove oficina Um Beckett Colaborativo, com professores poloneses da Universidade de Gdańsk

Publicado em: 14/06/2022 |

Aconteceu na noite da última segunda-feira, 13, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, o workshop Um Beckett Colaborativo, ministrado pelos professores poloneses Tomasz Wiśniewski e Martin Blaszk, da Universidade de Gdańsk (Polônia). A ação é uma parceria do setor de Relações Internacionais com a Pedagogia.

Marcaram presença atores profissionais, amadores, dramaturgos e entusiastas do prestigiado dramaturgo irlandês, autor de peças como Esperando Godot, Dias Felizes e Fim de Jogo.

Láercio Motta, artista egresso da SP, estreia espetáculo que fecha ciclo de pensamentos e estudos feitos por Antunes Filho

O encontro começou com uma breve introdução feita por Wiśniewski e Blaszk sobre a coletividade, dramaturgia e comunicação criativa no teatro contemporâneo, e seguiu de forma mais prática ao longo do noite, com breves improvisações criadas pela dupla, a partir de fragmentos dos textos de Beckett.

Orquestrados pelos orientadores, os participantes foram convidados a explorar ao máximo os movimentos do corpo e da voz, sem deixar de introduzir temas que fazem parte de nossa cultura.

Confira imagens do evento!

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

Notícias | 24/ 04/ 2024