SP Escola de Teatro promove encontro com a escritora e poeta Adélia Prado

Publicado em: 10/09/2014

Adélia Prado, cujo nome figura entre os maiores da literatura brasileira, terá um encontro com o público na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco no dia 16 de setembro, às 19h, na Sede Roosevelt da Instituição. A atividade é gratuita e aberta ao público.

 

Adélia Prado (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

 

A escritora e poeta – como prefere ser chamada, em vez de “poetisa” – mineira marca presença na Escola pela segunda vez, por meio de uma parceria entre a Pedagogia e o setor de Extensão Cultural da Instituição. A primeira foi em 2010, nos Encontros Notáveis.

 

O primeiro contato

Em maio de 2010, Adélia Prado abriu o Fórum SP Escola de Teatro – Encontros Notáveis, com uma palestra sobre a capacidade de transformação humana a partir da experiência artística. Na ocasião, também ressaltou a importância do teatro, definiu arte e salientou a relevância das obras perante seus autores.

 

O projeto comemorou seis meses do lançamento da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco e convidou Adélia e outras quatro personalidades, de diferentes áreas de atuação, para debater o tema “O ser humano, a arte e a sociedade”.

 

Com mediação do jornalista e crítico teatral Jefferson Del Rios, o fórum também contou com a participação do diretor Antunes Filho; da missionária Monja Coen; do Cacique Timóteo Verá Popyguá e do Coordenador de Planejamento Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente Casemiro Tércio Carvalho.

 

“É importantíssima uma iniciativa como essa, em que eu percebo um real interesse de todos em oferecer teatro, porque o teatro é, como toda arte, uma forma de humanização. É uma fonte de humanização que não pode ser perdida e tem que ser prestigiada para que o Brasil se reconheça como nação, pela via do sentimento, da arte, da beleza”, disse, sobre o projeto da Escola.

 

Assista a um trecho da palestra no canal do Youtube da Escola.

 

Serviço

Encontro com Adélia Prado

Quando: 16/9, às 19h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Centro 

Tel.: (11) 3775-8600

Grátis e aberto ao público

Adicionar evento à minha Agenda Google

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS