SP Escola de Teatro promove ateliê de números circenses; inscrições abertas

Publicado em: 16/10/2014 |

Você é artista circense e está à procura de orientação para seus números? Então, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco oferece sua chance: o “Ateliê de números”, que é gratuito e orientado por Lara Pinheiro e Pedro Granato. As inscrições estão abertas e devem ser feitas online, até o dia 28 de outubro.

Realizado na Sede Marquês da SP Escola de Teatro, o curso terá encontros de segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h, de 3 de novembro a 3 de dezembro.

Curso de aéreos (Foto: Cristiane Camelo)

Os candidatos deverão apresentar no momento da inscrição a descrição de seus números, indicando as modalidades utilizadas para sua concepção e execução (aéreo, solo, acrobacia, palhaçaria, equilíbrio). No final do curso, no dia 11 de dezembro, será realizada uma abertura pública dos números em evento promovido pela SP Escola de Teatro em comemoração ao Dia Internacional do Palhaço.

Levando em consideração a premissa de “artistas que formam artistas”, que conduz a Escola, a ideia do curso é alcançar a excelência do número circense, tendo orientação preparada conforme a necessidade de cada artista/número e o diagnóstico do orientador com uma visão abrangente sobre o processo de pesquisa e seu resultado na cena.

Os candidatos deverão apresentar no momento da inscrição, breve currículo e carta de intenção, contendo:  descrição do número a ser orientado; em caso de números já existentes, um vídeo; indicação de qual modalidade artística é predominante no número (malabares; aéreo; equilíbrio; palhaço; solo ou mista, combinando mais de uma área); quantidade de pessoas que compõe o número (de 1 a 10 pessoas). Os números deverão ter entre 5 e 15 minutos.

Confira outros cursos gratuitos com inscrições abertas, na área de circo e em outras.

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Uncategorised | 09/ 11/ 2023