EN | ES

SP Escola de Teatro oferece curso online gratuito de produção cultural

Publicado em: 07/08/2020

A SP Escola de Teatro abriu inscrições para o curso online gratuito de iniciação à produção cultural, que acontece de 1 de setembro a 20 de outubro. As aulas são ministradas pelo ator e produtor Gustavo Ferreira e abordam as etapas de trabalho de um produtor cultural e os mecanismos de incentivo à cultura. Os interessados têm até 20 de agosto para se inscrever.

O curso tem 40 vagas, e é voltado a artistas e estudantes interessados em gestão de projetos e políticas culturais. Para se concorrer a um das vagas, basta preencher ficha de inscrição com dados, carta de interesse e breve currículo, no site da Escola.

O ator e produtor Gustavo Ferreira. Foto: Divulgação

ORIENTADOR

Gustavo Ferreira é formado em Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em Produção Cultural. É produtor cultural da SP Escola de Teatro, e já trabalhou com diversos diretores da cena teatral paulista, entre eles Paulo Marcos, Guilherme Sant’Anna, Simoni Boer e Brian Penido (Grupo Tapa). Desde de 2003, integra a Companhia de Teatro Os Satyros.

Em 2007, Ferreira assumiu a coordenação geral do festival Satyrianas, que ocorre anualmente na região central de São Paulo e com mais de 600 atividades de arte cênicas, música e cinema.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa



Relacionadas:

Notícias | 26/ 05/ 2022

Instituto Cultural Vale abre edital para produtores culturais com orçamento de R$ 25 milhões; inscreva-se!

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 05/ 2022

Professores poloneses promovem Um Beckett Colaborativo, workshop presencial e gratuito na sede Roosevelt da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 05/ 2022

Programa de fomento Pontos de Cultura oferece até 15 mil reais para coletivos culturais; saiba mais!

SAIBA MAIS