SP Escola de Teatro lança quatro cursos em parceria com Tendal da Lapa

Publicado em: 01/03/2018

Foto: SP Escola de Teatro

Quatro cursos de extensão da SP Escola de Teatro, criados em parceria com a companhia Tendal da Lapa, estão com inscrições abertas até domingo (4). Gratuitos, eles serão ministrados já no mês de março e abrangem áreas como acrobacia, palhaçaria e dança vertical. Todos acontecem na sede do Tendal. Para se inscrever, acesse a página da Extensão Cultural no nosso site.

Na próxima semana, dos dias 6 a 8, os participantes do curso Dança Vertical vão explorar técnicas de saltos, giros, quedas e percepção do corpo no ar com o Grupo Ares, que há 10 anos desenvolve esse tipo de pesquisa. Podem participar as aulas pessoas com mais de 16 anos.

Também em março, a SP Escola de Teatro oferece três cursos de extensão relacionados a circo. Em seu workshop, a Cia. Pelo Cano faz uma introdução à linguagem do palhaço. O encontro, que acontece em um único dia, possibilita uma vivência do palhaço por meio de jogos e brincadeiras, que proporcionam ao aluno uma liberdade de estar no palco de forma descontraída e divertida.

Já a oficina Entradas Clownescas traz um panorama da palhaçaria desde seu surgimento no século 17 e discute as entradas cômicas que caracterizam a dramaturgia desta arte. As inscrições também estão abertas para o Workshop de Petit Volant, ministrado pelos artistas Marcos Porto e André Caldeyro. Com duração de quatro semanas, a oficina busca aperfeiçoar o uso do cinto de segurança no trapézio francês.




Relacionadas:

Notícias | 29/ 11/ 2021

1º Seminário de Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga de 2023 acontece de 2 a 7 de dezembro no YouTube da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 29/ 11/ 2021

22ª edição do festival Satyrianas começa nesta quinta (2); conheça a programação!

SAIBA MAIS

Notícias | 29/ 11/ 2021

Prêmio Arcanjo de Cultura, que tem apoio da SP Escola de Teatro, será em 8/12 no Theatro Municipal: veja indicados de 2021

SAIBA MAIS