SP Escola de Teatro lança número 3 da revista A[L]BERTO

Publicado em: 08/12/2012 |

O Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Cultura apresentam a terceira edição de A[L]BERTO, a Revista da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Preocupada em abrir um espaço de debate para a cena teatral contemporânea, a publicação tem tiragem de 4 mil exemplares, em edições temáticas, coordenadas por Silvana Garcia.

O terceiro número aborda, em seu bloco temático, intitulado “Ponto de Convergência”, a iluminação como dramaturgia, em artigos assinados por Eduardo Tudella, Valmir Perez, Caetano Vilela e Marisa Bentivegna. O assunto também tomou conta da “Roda de Conversa”, que aconteceu na Escola e, agora, ganha sua versão impressa, reunindo Cibele Forjaz, Alessandra Domingues e Fábio Retti, sob a mediação de Guilherme Bonfanti, coordenador do curso de Iluminação na SP Escola de Teatro.

Na seção “Ensaio Geral”, o diretor executivo da Escola, Ivam Cabral, discorre sobre o caráter inovador do projeto pedagógico da Instituição, abrindo espaço para o pensamento de Maria Lúcia Pupo, que explora o terreno da recepção, propondo uma “arte do espectador”. Aimar Labaki, Izaías Almada, o pesquisador uruguaio Roger Mirza, Lucienne Guedes e Ana Luisa Lacombe também assinam textos da publicação.

Sobre a A[L]BERTO
Batizado com o primeiro nome do professor, crítico, dramaturgo, diretor e ator Alberto Guzik, o periódico nasceu em dezembro de 2011, com a perspectiva do confronto de ideias próprio do artista que, nas palavras do Diretor Executivo da SP Escola de Teatro, o ator Ivam Cabral, não temia o risco e possuía uma visão plural sobre a vida e a arte. A versatilidade e a abertura de Alberto Guzik inspiraram a publicação que traz, desde a opção gráfica do título, o conceito do convívio entre pontos de vista diversos.

O que: Lançamento da revista A[L]BERTO#3
Quando: 18/12/2012, às 19h
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Praça Roosevelt, 210 – Consolação
Preço da revista: R$ 15

Informações:
SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco
Horário: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h.