EN | ES

SP Escola de Teatro em festa com o APCA 2014

Publicado em: 02/12/2014 |

Foi divulgado o resultado do APCA 2014 em teatro. A 59ª edição do prêmio coloca a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco em festa, afinal, mais uma vez a Instituição tem representantes entre os melhores do ano, de acordo com os membros da entidade. A cerimônia de entrega dos troféus deverá ser realizada no fim do primeiro trimestre do ano que vem.

 

Desta vez, a Escola está presente em duas categorias, sendo uma delas a celebrada Melhor Espetáculo: Ao lado de “O homem de la Mancha”, “Pessoas perfeitas”, da Companhia de Teatro Os Satyros, ficou com o troféu. A peça tem texto de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, respectivamente diretor executivo e coordenador do curso de Direção da Escola.

 

(Foto: André Stefano)

 

O prêmio vem em ótima hora e coroa o aniversário de 25 anos da companhia fundada pelos dois artistas. “Não há como explicar em palavras o que 2014 representou para mim e para nós, do Satyros. Foi um ano intenso, cheio de realizações em teatro, cinema e com a maior edição da Satyrianas. Agora, um espetáculo tão especial para a gente levar este troféu é de uma alegria indescritível. Esse grupo inteiro merece minha mais sincera gratidão e meus parabéns”, diz Ivam Cabral.

 

A outra categoria que premiou um artista da Escola é Melhor autor/dramaturgo. Newton Moreno e Alessandro Toller foram reconhecidos pela peça “O grande circo místico”. Toller é formador do curso de Dramaturgia da Escola, que é coordenado por Marici Salomão.

 

Veja a lista completa dos premiados em teatro:

 

Melhor autor/dramaturgo

Newton Moreno e Alessandro Toller por “O grande circo místico”

 

Melhor atriz

Laila Garin, por “Elis, a musical”

 

Melhor ator

Cleto Baccic, por “O homem de la Mancha”

 

Melhor diretor

Marco Antônio Pâmio, por “Assim é (se lhe parece)”

 

Melhor espetáculo

Empate: “O homem de la Mancha” e “Pessoas perfeitas”, do grupo Os Satyros

 

Prêmio Especial

MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo)

 

Grande Prêmio da crítica

Laura Cardoso

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS