EN | ES

SP Escola de Teatro é tema do programa ”Antena Paulista”

Publicado em: 03/04/2017 |

A SP Escola de Teatro foi tema do programa Antena Paulista, exibido no último domingo (2) pela Globo São Paulo, com apresentação de Carlos Tramontina. O jornalista visitou a Instituição para mostrar as atividades de formação das artes do palco – como as oficinas de adereços e marcenaria. 

 
Em entrevista a Tramontina, o diretor executivo Ivam Cabral falou sobre processo seletivo da Escola para os oito cursos regulares oferecidos gratuitamente. “É um vestibular que a gente realiza duas vezes por ano”, explicou. Cerca de 400 aprendizes estudam na Escola, nas áreas de Atuação, Cenografia e Figurino, Dramaturgia, Direção, Humor, Iluminação, Sonoplatia e Técnicas do Palco.
 
Na visita, o apresentador também contou um pouco da história do prédio, erguido no início do século 20, onde funciona a sede da SP Escola de Teatro, no bairro do Brás. “O prédio foi inaugurado em 1913, como Escola Normal do Brás, uma escola só para mulheres, para formar professoras da capital. Com o tempo, tudo mudou. O local se tornou um escola de diferentes níveis, a última delas foi a (Escola) José de Anchieta. Agora, no prédio tombado pelo patrimônio histórico, funciona a escola de teatro”, explicou Carlos Tramontina. 
 
Confira um trecho do programa, clicando aqui



Relacionadas:

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

SAIBA MAIS