SP Escola de Teatro é tema do programa ”Antena Paulista”

Publicado em: 03/04/2017

A SP Escola de Teatro foi tema do programa Antena Paulista, exibido no último domingo (2) pela Globo São Paulo, com apresentação de Carlos Tramontina. O jornalista visitou a Instituição para mostrar as atividades de formação das artes do palco – como as oficinas de adereços e marcenaria. 

 
Em entrevista a Tramontina, o diretor executivo Ivam Cabral falou sobre processo seletivo da Escola para os oito cursos regulares oferecidos gratuitamente. “É um vestibular que a gente realiza duas vezes por ano”, explicou. Cerca de 400 aprendizes estudam na Escola, nas áreas de Atuação, Cenografia e Figurino, Dramaturgia, Direção, Humor, Iluminação, Sonoplatia e Técnicas do Palco.
 
Na visita, o apresentador também contou um pouco da história do prédio, erguido no início do século 20, onde funciona a sede da SP Escola de Teatro, no bairro do Brás. “O prédio foi inaugurado em 1913, como Escola Normal do Brás, uma escola só para mulheres, para formar professoras da capital. Com o tempo, tudo mudou. O local se tornou um escola de diferentes níveis, a última delas foi a (Escola) José de Anchieta. Agora, no prédio tombado pelo patrimônio histórico, funciona a escola de teatro”, explicou Carlos Tramontina. 
 
Confira um trecho do programa, clicando aqui



Relacionadas:

Notícias | 19/ 01/ 2022

Rita Miranda e Laércio Motta, artistas egressos da SP, promovem espetáculo infantil digital e gratuito!

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2022

Ator alemão comemora sucesso de sua oficina na SP e promove espetáculo exclusivo na sede Roosevelt da instituição

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 01/ 2022

100 anos da semana de 1922: Conheça ‘Samba’, considerada a obra mais importante de Di Cavalcanti

SAIBA MAIS