EN | ES

SP Escola de Teatro e Helsinki Uniarts planejam parceria

Publicado em: 06/04/2016 |

A convite da Academia de Teatro da Universidade das Artes de Helsinki, o diretor executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral, e o coordenador de Relações Internacionais, Marcio Aquiles, visitaram, nesta semana, a instituição finlandesa para planejar um acordo de cooperação internacional. 
 
À esquerda, o diretor executivo da Escola, Ivam Cabral, e o coordenador de Relações Internacionais, Marcio Aquiles, se reúnem com representantes da Helsinki Uniarts para planejar próximas ações
 
O objetivo é promover o intercâmbios de formadores e aprendizes entre os dois centros de formação, nos moldes da duradoura e bem-sucedida parceria da Escola com a Universidade das Artes de Estocolmo, na Suécia. Em setembro, uma comitiva de professores do departamento de Direção visitará a SP Escola de Teatro para vivenciar o nosso modelo artístico-pedagógico e prosseguir com o planejamento das próximas ações. No mesmo período, representantes da Escola devem voltar à Finlândia.
 
Na última terça-feira (5), Cabral e Aquiles apresentaram um seminário sobre as origens e o modelo educacional da Escola para professores e alunos dos cursos de direção, dramaturgia e atuação da Helsinki Uniarts. Nesta quarta (6), reuniram-se com o departamento de relações internacionais da universidade finlandesa para programar as próximos atividades e investigar os possíveis modelos de intercâmbios que as instituições pretendem adotar. 
 
A Helsinki Uniarts também sinalizou interesse e estuda a hipótese de importar o modelo pedagógico criado pela SP Escola de Teatro, que instiga a pensamento crítico e a autonomia de seus aprendizes por meio de um sistema modular de ensino.

Relacionadas:

Intercâmbio | 19/ 12/ 2018

Adaap lança edital de intercâmbio para a SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Intercâmbio | 29/ 06/ 2018

Confira o resultado final do programa de Intercâmbio Nacional 1/2018

SAIBA MAIS

Intercâmbio | 25/ 06/ 2018

Confira os convocados para entrevistas de seleção do Intercâmbio Nacional

SAIBA MAIS