SP Escola de Teatro e Baixo Augusta lançam seis cursos gratuitos

Publicado em: 30/07/2018 |

JONAS LÍRIO

A SP Escola de Teatro e o Baixo Augusta criaram mais uma parceria para oferecer seis novos cursos gratuitos em áreas como atuação, dança e dramaturgia. As aulas acontecem na Casa do Baixo Augusta, na esquina da rua da Consolação com a Rego Freitas, no Centro. As inscrições podem ser feitas na aba da Extensão Cultural.

Ministrado pelo bailarino Rodrigo Alcântara, o curso “Dança em Cena” é o primeiro deles, com inscrições abertas até 9 de agosto. Nas aulas, que acontecem entre agosto e novembro, os participantes estudam linguagens de diversas técnicas da dança, do balé clássico à dança contemporânea e improvisação.

Durante os próximos meses, a SP Escola de Teatro e o Baixo Augusta abrem mais cinco cursos: “Biomecânica do corpo: Macunaíma”, “Composição e montagem para iniciantes”, “O ator – biomecânica dos ritos”, “O ator produtor” e “Prática de criação dramatúrgica”.

Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo. Foto: Eli Hayasaka/Flickr

Praça Roosevelt
Para Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro, a parceria – que possibilitou a realização de alguns cursos ainda no ano passado, quando a Casa do Baixo Augusta chegava à praça – deve reforçar ainda mais a importância da Roosevelt para a cidade de São Paulo.

“A maneira como o Acadêmicos do Baixo Augusta pensa a democratização do acesso à cultura e à educação em São Paulo é parte do DNA da SP Escola de Teatro, e a Roosevelt é, hoje, um dos principais pontos em que a cidade pode exercer esse direito”, afirma Cabral.

“A renovação da parceria é a demonstração concreta de que, de fato, esse ambiente que estamos criando em torno do pensamento crítico, do compartilhamento de conhecimento e da celebração da diversidade na Praça Roosevelt veio para ficar,” diz o empresário Alê Youssef, presidente do Acadêmicos do Baixo Augusta.

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreiam “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”