SP Escola de Teatro divulga horário e local da 1ª fase do Processo Seletivo de 2020

Publicado em: 14/10/2019 |

Foi divulgada nesta segunda-feira (14) a lista de candidatos convocados para a primeira fase de provas do Processo Seletivo da SP Escola de Teatro, instituição ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. Mais de 820 pessoas concorrem às vagas nos profissionalizantes do primeiro semestre de 2020. A informações completas com dias, horários e locais de avaliação estão disponível nos sites do Instituto Mais (www.institutomais.org.br) e da Escola.

>> Tire suas dúvidas sobre os cursos regulares da SP Escola de Teatro
>> Veja os editais de convocação para o Primeiro Momento de provas

Esta primeira etapa é dividida em duas atividades. A primeira atividade, a entrevista presencial, é feita de acordo com cronograma publicado no edital. Cada pessoa tem horário, dia e local pré-definidos. Já a segunda, em que os candidatos escrevem uma redação, acontece em 27 de outubro, às 14h, no Bloco A da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec), no Bom Retiro.

Após esta fase, haverá um segundo momento de avaliações, cuja convocatória será pulicada em 14 de novembro.

INSCRIÇÕES

O edital 1/2020 dos cursos regulares da SP Escola de Teatro recebeu 822 inscrições. A instituição oferece 57 vagas, todas gratuitas, para o próximo semestre. O curso de Atuação é o que tem maior número de candidatos, 407 para 7 vagas. Em seguida, Cenografia e Figurino, com 105 inscritos (seis vagas); Direção, com 77 (seis); Humor, com 74 (quatro); Iluminação, 72 (oito); Sonoplastia, 61 (10); Técnicas de Palco, 48 (16);  e Dramaturgia, com 28 (uma vaga) concorrentes.

Podem concorrer às vagas candidatos de todos os estados brasileiros, maiores de 18 anos (completados até janeiro de 2020) e com ensino médio completo, além de estrangeiros com passaporte e situação legal no País.

Um dos principais centros de formação em Artes Cênicas do Brasil, a SP Escola de Teatro é referência na área, com seu modelo de ensino replicado em países como Finlândia e Suécia. As aulas acontecem nas unidades Brás e Roosevelt da Instituição, de segunda a sexta-feira, em turmas de manhã e à tarde.

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”