SP Escola de Teatro convoca aprendizes para espetáculo de autor checo

Publicado em: 14/10/2014 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco oferece vagas para aprendizes (regulares ou egressos) interessados em participar da encenação do espetáculo teatral “A confissão de um masoquista (ou Labirinto do mundo e o paraíso do chicote)”, do dramaturgo checo Roman Sikora.

A ação é um complemento do programa de intercâmbio realizado com o Teatro Fredry, instituição polonesa onde os aprendizes irão encenar o espetáculo. A SP Escola de Teatro, por sua vez, promoverá uma versão brasileira da peça, desenvolvida por Adriana Lobo Martins (Direção) e Márcia Pires (Cenografia e Figurino).

Roman Sikora

Os trabalhos terão estreia simultânea, no dia 19 de dezembro de 2014. A versão brasileira terá uma primeira temporada entre os dias 19 e 21 de dezembro, na Sede Roosevelt, juntamente com a programação dos outros teatros da Praça.

Os pré-selecionados podem ser convocados para participar de uma entrevista com a Diretora e com a Coordenação dos Intercâmbios.

Os selecionados, além de participarem de uma ação artística e pedagógica que ampliará a experiência teatral, contarão com o apoio da Escola nos seguintes aspectos:

·  Os envolvidos farão parte da ação denominada Residência Artística. Essa ação insere os participantes no circuito da programação teatral de São Paulo.

·  Aprendizes regulares terão a carga horária inserida no Histórico Escolar como atividades de estágio – “Residência Artística”. Dessa maneira, contarão com uma carga horária superior prevista para os Cursos Regulares.

·  Aprendizes egressos terão suas matrículas reativadas e passarão a ter direito à carteira de estudante durante o período de realização do projeto e serão certificados caso não tenham nenhuma ausência no projeto.

·  Contarão com a assessoria de comunicação da Escola para a divulgação do evento.

·  Será produzido um programa da peça, no qual os nomes de todos estarão destacados.

·  A Escola disponibilizará o espaço para os ensaios e os equipamentos necessários para a encenação.

Os interessados deverão estar cientes dos seguintes itens:

·  Disponibilidade para ensaios semanais, no período da tarde, de terça a sexta, das 14:00 às 18:00, a partir do dia 23/10.

·  Ter suas agendas livres para os dias destinados à estreia (19/12) e para a curta temporada (20 e 21/12).

A montagem brasileira da peça abre seleção para a seguinte equipe:

·  04 atores: 03 homens e 01 mulher.

·  02 iluminadores (desenho de luz e montagem).

·  01 sonoplasta.

·  02 cenotécnicos para construção do cenário.

Prazo de Inscrição:

14 a 24 de outubro de 2014.

Onde se inscrever:

Inscrições via e mail: [email protected]

No campo Assunto, escrever CHAMAMENTO ESPETÁCULO

Para se inscrever é necessário:

1) Carta de interesse

2) Currículo

Divulgação dos Selecionados pelo Site da Escola:

22/10/2014

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Uncategorised | 08/ 09/ 2022

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados da Bolsa-Oportunidade 2/2022