
A SP Escola de Teatro – Centro de Formações das Artes do Palco, por meio do Programa Kairós, criou uma pesquisa para sondar o impacto dos oito Cursos Regulares da Instituição na vida profissional de seus aprendizes egressos.
A iniciativa é fundamental para que a Escola tenha um mecanismo para avaliar e aprimorar práticas pedagógicas. Vale ressaltar que, mesmo formado, o aprendiz ainda carrega o nome da Instituição em sua vida profissional.
A pesquisa é composta por questões de múltipla escolha que analisam a relação entre a formação oferecida pela Escola e a inserção dos aprendizes no mercado de trabalho.
Outros objetivos do questionário são traçar o perfil do mercado das artes cênicas na cidade de São Paulo, avaliar a satisfação dos egressos com a formação obtida e verificar o papel da instituição na esfera das políticas públicas para a cultura.
Para responder à enquete é preciso ter se formado em qualquer um dos oito Cursos Regulares – Atuação, Direção, Dramaturgia, Humor, Sonoplastia, Iluminação, Cenografia e Figurino ou Técnicas de Palco –, entre 2011 e 2015.