EN | ES

SP Escola de Teatro apresenta espetáculo de encerramento dos cursos de circo

Publicado em: 11/12/2014 |

 

Para comemorar o Dia Internacional do Palhaço (dia 10 de dezembro) e marcar o encerramento das primeiras turmas dos cursos de circo, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco apresenta, hoje (11), às 20h, um espetáculo circense reunindo vários estilos. O evento acontecerá no Teatro Sérgio Cardoso e contará com os participantes e orientadores dos cursos.

 

Criado sob direção artística de Beto Andreeta, com assistência de direção de Vanderlei Piras e consultoria de Hugo Possolo, o espetáculo reunirá em uma única apresentação orientadores e participantes de 21 cursos, que englobam as mais diversas áreas do universo circense.

 

Neste ano, a SP Escola de Teatro promoveu mais de vinte cursos gratuitos de circo, cada um com 64 horas de duração. Por meio deles, atendeu diretamente a 300 participantes, entre mais de 2 mil inscritos, oferecendo uma grande variedade de opções, tanto para iniciantes quando para profissionais. 

 

“Como forma de concluir essa intensa série de atividades, a Escola pensou em compartilhar com o público uma parte do resultado dos cursos ministrados, em uma celebração a essa arte milenar e ao Dia Internacional do Palhaço. Que essa grande festa não seja apenas o encerramento das ações deste ano, mas também uma saudação ao caminho que se anuncia para o ano que vem”, diz Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro.

 

Hugo Possolo, que é responsável pela curadoria dos cursos de circo, comenta que a apresentação “traz um pouco do processo de trabalho desses diversos cursos para celebrar o resultado que obtiveram e a interação que mantiveram com os cursos regulares da SP Escola de Teatro”.

 

Segundo ele, 2015 já aponta para caminhos férteis: “Está em estudo uma nova sequência de cursos de circo, ainda mais integrados, como uma plataforma que venha a viabilizar uma formação de excelência no futuro”.

 

Serviço

Espetáculo de encerramento dos cursos de circo

Quando: Dia 11 de dezembro, às 20h

Onde: Teatro Sérgio Cardoso

Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista

Informações: (11) 3775-8600 (SP Escola de Teatro)

Grátis

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS