SP Escola de Teatro abre duas vagas de intercâmbio para a França

Publicado em: 18/04/2016 |

Paisagem de Châteauvillain

O Programa Kairós, iniciativa da SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco, abre processo seletivo para duas vagas de intercâmbio para aprendizes dos Cursos Regulares de Atuação e Humor (atuais ou egressos). Os selecionados vão participar de oficinas e pesquisas, entre 22 de julho e 22 de agosto de 2016, com a companhia teatral Nie Wien, que tem sede na cidade francesa de Châteauvillain. Para participar, é necessário ser fluente nos idiomas inglês e/ou francês.

O intercâmbio faz parte de uma residência artística que envolverá diversos grupos teatrais, entre eles a Cia. Pau D’arco, parceira da Escola neste projeto. O foco das pesquisas na França será a imigração. Temas como a atual crise europeia com relação aos imigrantes e a formação do Brasil serão abordados. O tema do projeto é “O caminho mais curto de si para si é o outro”.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 24/4. Os interessados devem enviar e-mail para [email protected] com o título “CHAMAMENTO FRANÇA 2016” em caixa alta. A mensagem deve conter a ficha de inscrição devidamente preenchida e uma carta de intenção escrita em inglês, na qual o candidato deve expor suas motivações em participar do processo e descrever suas habilidades para representar a SP Escola de Teatro na França.

O programa cobre apenas as despesas de alimentação e alojamento em Châteauvillain. Transportes aéreo e ferroviário, seguro-viagem, hospedagem e alimentação em Paris (na chegada à França e no retorno ao Brasil) ficam por conta do beneficiado, bem como gastos de outra natureza. Ao retornar da viagem, o aprendiz deve criar um plano de contrapartida junto às ações da Escola.

Intercâmbio | 19/ 12/ 2018

Adaap lança edital de intercâmbio para a SP Escola de Teatro