SP Escola de Teatro abre Curso de Extensão sobre performance política

Publicado em: 21/10/2016

 
Desde as manifestações de 2013, a política ganhou maior destaque no Brasil. Um público que antes não se posicionava, passou a expressar com veemência suas opiniões a respeito dos caminhos do País e das cidades, muitas vezes aderindo a uma polarização de pensamentos.
 
Neste contexto, a SP Escola de Teatro abre o Curso de Extensão “Performance Política”, com orientação de Christopher Kriese. A ideia é oferecer, de forma prática, conceitos e novas formas teatrais que abordem assuntos políticos e conectá-los com o Brasil contemporâneo.
 
Os encontros ocorrem de 3 a 28 de novembro, de segunda a sexta, das 19h às 22h na sede Marquês de Itu da Escola. O curso é gratuito.
 
Durante as aulas, os alunos vão trabalhar em performances que serão apresentadas na edição de 2016 das Satyrianas, o festival de artes que movimenta a praça Roosevelt de 12 a 15 de novembro.
 
Kriese é natural da cidade alemã de Kassel e passou sua infância entre a Alemanha e o Brasil. Em sua carreira, teve experiências com a prática do teatro contemporâneo alemão e suíço, trabalhando temas políticos. Após estudos em Direito e Direção Teatral, ele formou, em união com outros artistas, o coletivo Neue Dringlichkeit (Nova Urgência), que dissolve as fronteiras entre a política e a arte.
 
“Performance Política” é voltado para artistas que tenham interesse em novos formatos teatrais e que, claro, desejem tratar de política em seus próximos trabalhos.
 
A seleção será feita por meio de análise de currículo e carta de interesse. As inscrições estão abertas até o dia 27 de outubro pelo site da SP Escola de Teatro. O lista de aprovados deve ser divulgada no dia 31 de outubro, com matrícula online no dia 1º de novembro.
 

Saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição.




Relacionadas:

Notícias | 14/ 01/ 2022

Agenda Cultural: as melhores dicas para o seu fim de semana!

SAIBA MAIS

Notícias | 14/ 01/ 2022

100 anos da Semana de 22: Conheça Urutu, ou O Ovo, de Tarsila do Amaral

SAIBA MAIS

Notícias | 14/ 01/ 2022

Musical homenageia obra de Tom Zé e recupera formação da “língua brasileira“

SAIBA MAIS