SP Dramaturgias retorna com texto de Nina D’Antonio

Publicado em: 21/10/2013

Após uma breve pausa, o projeto de leituras dramáticas de textos inéditos de autores contemporâneos, SP Dramaturgias, promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, tem nova edição nesta terça-feira (22), com a leitura do texto “A última noite”, de Nina D’Antonio, aprendiz de Dramaturgia na Escola.

 

Uma festa e depois a rua e na rua, sete anos. Depois de trabalharem juntos por sete anos, os atores Erin e Oliver saem pela noite tentando evitar a despedida e resumir os anos em uma última noite. A conversa tem hora marcada para terminar: cinco horas da manhã.

 

SP Dramaturgias tem leituras dramáticas de textos inéditos (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

 

A leitura tem direção de Douglas Lima. No elenco, estão Sofia Abreu, Emerson Ueda, Cássia Regina Marconi Marcançoli e Zé Motta. Carlos Ronchi e Dora Florencio assinam a sonoplastia. A iluminação é de Michely Ascari. 

 

O SP Dramaturgias tem coordenação de Maria Shu e supervisão de Marici Salomão, coordenadora do curso de Dramaturgia da Escola. A entrada para o evento é grátis e aberta ao público.

 

Sobre o SP Dramaturgias

No SP Dramaturgias são realizadas leituras mensais de textos dramáticos. Esses textos também podem ser de autores que não façam parte da Escola, contanto que sejam inéditos. A seleção das obras a serem lidas se pautará em critérios artísticos (além de inéditos, textos que dialoguem com questões da contemporaneidade, quer na forma, quer no conteúdo) e pedagógicos (a partir de demandas e questões oriundas do trabalho desenvolvido entre formadores e aprendizes na Escola). Os interessados em participar devem enviar seus textos para o e-mail: spdramaturgias@spescoladeteatro.org.br. Os selecionados serão lidos por aprendizes e formadores da Instituição.

 

Serviço

SP Dramaturgias: “A última noite”

Quando: Terça-feira (22), às 20h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação

Tel.: (11) 3775-8600

Grátis e aberto ao público

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS