EN | ES

SP Dramaturgias retorna com texto de Nina D’Antonio

Publicado em: 21/10/2013 |

Após uma breve pausa, o projeto de leituras dramáticas de textos inéditos de autores contemporâneos, SP Dramaturgias, promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, tem nova edição nesta terça-feira (22), com a leitura do texto “A última noite”, de Nina D’Antonio, aprendiz de Dramaturgia na Escola.

 

Uma festa e depois a rua e na rua, sete anos. Depois de trabalharem juntos por sete anos, os atores Erin e Oliver saem pela noite tentando evitar a despedida e resumir os anos em uma última noite. A conversa tem hora marcada para terminar: cinco horas da manhã.

 

SP Dramaturgias tem leituras dramáticas de textos inéditos (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

 

A leitura tem direção de Douglas Lima. No elenco, estão Sofia Abreu, Emerson Ueda, Cássia Regina Marconi Marcançoli e Zé Motta. Carlos Ronchi e Dora Florencio assinam a sonoplastia. A iluminação é de Michely Ascari. 

 

O SP Dramaturgias tem coordenação de Maria Shu e supervisão de Marici Salomão, coordenadora do curso de Dramaturgia da Escola. A entrada para o evento é grátis e aberta ao público.

 

Sobre o SP Dramaturgias

No SP Dramaturgias são realizadas leituras mensais de textos dramáticos. Esses textos também podem ser de autores que não façam parte da Escola, contanto que sejam inéditos. A seleção das obras a serem lidas se pautará em critérios artísticos (além de inéditos, textos que dialoguem com questões da contemporaneidade, quer na forma, quer no conteúdo) e pedagógicos (a partir de demandas e questões oriundas do trabalho desenvolvido entre formadores e aprendizes na Escola). Os interessados em participar devem enviar seus textos para o e-mail: [email protected]. Os selecionados serão lidos por aprendizes e formadores da Instituição.

 

Serviço

SP Dramaturgias: “A última noite”

Quando: Terça-feira (22), às 20h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação

Tel.: (11) 3775-8600

Grátis e aberto ao público

 

 

Texto: Felipe Del

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS