SP Dramaturgias: “Requiem”, de Marcelo Oriani

Publicado em: 24/11/2014 |

Nesta terça-feira (25/11), às 20h, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promove o último SP Dramaturgias do ano. Desta vez, o projeto de leituras dramáticas de textos inéditos de autores contemporâneos traz a leitura de “Requiem” do aprendiz de dramaturgia Marcelo Oriani, que também concluiu os quatro módulos do curso de Humor.

Na trama da peça, uma agressão física desacontece até o instante em que a vítima – agora desmorta, frente a frente com seu agressor, tenta modificar seu futuro.

SP Dramaturgias (Foto: André Stefano)

Neste semestre, como no primeiro, o projeto tem orientação de Camila Damasceno, aprendiz egressa do curso de Dramaturgia da Escola, e continua servindo como atividade de contrapartida da Bolsa-Oportunidade concedida pelo Programa Kairós. Esta é a última das quatro leituras deste semestre.

“A referência teórica central é o Ryngaert e alguns textos curtos do Sarrazac. Os textos dramatúrgicos que estudamos paralelamente são: ‘O casamento do pequeno burguês’, de Brecht; ‘Sete crianças judias’, de C. Churchill; ‘Agreste’, de Newton Moreno; ‘Agro Negócio’, de Marco Catalão; e ‘O quarto’, de H. Pinter”, comenta Camila Damasceno.

Os aprendizes que fazem parte do grupo do SP Dramaturgias neste semestre são: Deni Marquez, Diego Dias, Dora Florêncio, Gabriel Augusto, Gabriela Araújo, Lucas Vanatt, Marcelo Oriani, Murilo Chevalier, Patrícia Martins, Rita Alves e Well Rianc.

SP Dramaturgias: “Requiem”, de Marcelo Oriani

Quando: Terça-feira (25/11), às 20h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação