SP Dramaturgias lê ‘Contra o Jazz’, de Viviane Roesil

Publicado em: 26/09/2014 |

O SP Dramaturgias, projeto de leituras dramáticas de textos inéditos de autores contemporâneos promovido pela SP Escola de Teatro, tem uma nova edição marcada para a próxima terça-feira (30/9), às 20h, com a leitura do texto “Contra o Jazz”, da aprendiz egressa do curso de Dramaturgia, Viviane Roesil. O evento, realizado na Sede Roosevelt da Escola, tem entrada gratuita e aberta ao público.

Última edição do SP Dramaturgias, em junho (Foto: André Stefano)

Na peça, um hovem músico é reverenciado pela crítica e idolatrado pelos fãs. Durante uma entrevista, tem expostos seus meios nada convencionais de composição, e acaba mostrando que toda sua inspiração surge de forma cruel.

Na Satyrianas 2013, o texto foi apresentado em um apartamento nos arredores da praça Roosevelt, com direção de Victor Hugo Valois, dentro da programação do projeto Ouvi Contar.

Neste semestre, como no primeiro, o projeto tem orientação de Camila Damasceno, aprendiz egressa do curso de Dramaturgia da Escola, e continua servindo como atividade de contrapartida da Bolsa-Oportunidade concedida pelo Programa Kairós. Esta é a primeira das quatro leituras que serão realizadas até o fim do ano.

“A referência teórica central é o Ryngaert e alguns textos curtos do Sarrazac. Os textos dramatúrgicos que estudamos paralelamente são: ‘O casamento do pequeno burguês’, de Brecht; ‘Sete crianças judias’, de C. Churchill; ‘Agreste’, de Newton Moreno; ‘Agro Negócio’, de Marco Catalão; e ‘O quarto’, de H. Pinter”, comenta Camila Damasceno.

Os aprendizes que fazem parte do grupo do SP Dramaturgias nest semestre são: Deni Marquez, Diego Dias, Gabriel Augusto, Gabriela Araújo, Janina Arnaud, Lucas Vanatt, Marcelo Oriani, Murilo Chevalier, Patrícia Martins, Well Rianc.

SP Dramaturgias: “Contra o Jazz”, de Viviane Roesil

Quando: Terça-feira (30/9), às 20h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação