SP Dramaturgias

Publicado em: 01/06/2012

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco dá início, nesta terça-feira (5), a um novo projeto: SP Dramaturgias.

Trata-se de um espaço voltado para a leitura de textos dramáticos inéditos. As leituras serão realizadas por aprendizes e formadores da Escola. A seleção dos textos a serem lidos se pautará em critérios artísticos (textos inéditos, que dialoguem com questões da contemporaneidade, quer na forma, quer no conteúdo) e pedagógicos (a partir de demandas e questões oriundas do trabalho desenvolvido entre formadores e aprendizes na Escola).

 

O quadro “Os Amantes”, de René Magritte, inspirou o texto “Três”, de Camila Damasceno

 

As leituras acontecerão quinzenalmente, sempre às terças-feiras, às 19h30, na Sede da Praça Roosevelt da SP Escola de Teatro e serão abertas ao público, com entrada gratuita. “A ideia é desenvolver um trabalho em que a relação aprendiz/formador seja feita da forma mais horizontal possível. Ou seja, num experimento, um aprendiz de Direção poderá dirigir um formador de Atuação”, observa Jucca Rodrigues, artista convidado de Dramaturgia.

“Três”, texto de Camila Damasceno, aprendiz de Dramaturgia, Módulo Azul, será o primeiro a ser lido. Participarão desta leitura as aprendizes de Atuação Renata Konsso e Marina Santos, o aprendiz de Humor Luciano Tito e os aprendizes de Sonoplastia David Sousa e Luana Hansen.

Em cena, três personagens, que vivem um triângulo amoroso, entram em conflito quando um dos vértices dessa relação se rompe. O quadro “Os Amantes” (1928), de René Magritte, inspirou a criação de Camila Damasceno.

 

Serviço
SP Dramaturgias
Quando: Dia 5 de junho (Quinzenalmente, às terças-feiras, às 19h30)
Onde: SP Escola de Teatro – Sede da Praça Roosevelt
Praça Roosevelt, 210, Consolação
Tel.: (11) 2292-7988
Entrada Franca

 

 

Texto: Majô Levenstein

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 12/ 2021

16 de dezembro é dia do Teatro Amador: Conheça mais sobre essa importante prática cultural brasileira!

SAIBA MAIS

Notícias | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Notícias | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS