Só Para Artistas

Publicado em: 29/02/2012 |

Teatropédia – Encilopédia Virtual das Artes do Palco (Arte: Arquivo SP Escola de Teatro)

Em um mundo altamente globalizado, poucos seriam capazes de negar a importância da internet. Com o uso de sites que propiciam o contato e o compartilhamento de informações em todo o planeta, as distâncias diminuíram e as possibilidades aumentaram. Mas você sabia que existe uma rede social só para artistas? Leia as próximas linhas e descubra um universo virtual promissor.

Com o objetivo de reunir artistas de todo o País, o site Teste de Elenco oferece a atores, profissionais ou amadores, oportunidades em sua área de atuação. O espaço também ajuda diretores e produtores de teatro, TV, cinema e publicidade a formarem seu casting.

É recomendado que os interessados publiquem, com frequência, fotos, vídeos e registros de seus últimos trabalhos. Todos os dias, o site promove testes de elenco, dá sugestões e dicas de carreira, indica cursos, oficinas, workshops e produtores de books e videobooks, divulga contatos importantes – como de emissoras de televisão –, entre outras atividades.

Para se cadastrar, basta clicar no link http://www.testedeelenco.com.br/create-an-account e preencher a ficha. Então, é só manter o perfil atualizado e cruzar os dedos para receber uma proposta profissional.

Os caminhos para tornar público os seus trabalhos artísticos não param por aí. Há mais de um ano, foi criada, pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, a Teatropédia – Enciclopédia Virtual das Artes do Palco. O intuito era criar o maior e mais completo acervo de verbetes de teatro do Brasil, não só de artistas, como, também, de grupos, espaços, instituições, espetáculos, entre outras categorias.

O diferencial está na forma de publicação. Auxiliado pela ferramenta wiki, o internauta pode criar seu próprio verbete com foto, e, posteriormente, editar suas informações, mantendo, assim, seu perfil sempre atualizado.

A plataforma colaborativa torna o site uma verdadeira vitrine artística. Se quiser saber um pouco mais sobre a história da Teatropédia, clique aqui.

Texto: Jéssika Lopes

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

Uncategorised | 09/ 11/ 2023