Situação da população LGBT+ na pandemia é tema de pesquisa

Publicado em: 13/05/2020 |

Como está a população LGBT+ no Brasil neste contexto de distanciamento provocado pela pandemia da covid-19? Uma pesquisa do coletivo #VoteLGBT em parceria com a UFMG e a Unicamp promete responder a essa pergunta da forma mais detalhada possível.

Para isso, a pesquisa convoca que a população LGBT+ responda a um questionário de forma anônima pela internet, disponível neste link.

Entre os itens pesquisados estão o acesso a serviços de saúde, questões sociodemográficas, emprego e renda, percepção e impactos do coronavírus, acesso à informação e avaliação da atuação dos gestores públicos durante a pandemia de covid-19.

Os responsáveis pela pesquisa dizem que vão encaminhar os resultados a órgãos governamentais de diversos setores, para que elaborem políticas públicas específicas para esta população, sobretudo planos de contingência aos efeitos da pandemia nas pessoas LGBT+.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado no dia 27 de março

Notícias | 27/ 03/ 2024