EN | ES

‘Sit down drama’ discute os limite do humor e a liberdade de expressão no Brasil

Publicado em: 27/06/2014 |

Humor ácido e uma reflexão sobre o País e suas condições de liberdade e expressão. Este é “Sit down drama”, espetáculo que estreia hoje (27) no Sesc Consolação, com nomes como Caco Ciocler, Chris Couto, Danilo Grangheia e Noemi Marinho no elenco.

 

A montagem, que fica em cartaz até 11 de agosto, tem vários nomes relacionados à SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco: a direção é de Eric Lenate e o texto, de Michelle Ferreira; ambos já ministraram aulas nos Cursos Regulares da Instituição. Três aprendizes também participam da montagem, graças ao projeto Casulo, coordenado pelo Programa Kairós em parceria com a Pedagogia, que visa a imersão dos aprendizes nos processos de montagens de espetáculos.

 

“Sit down drama” (Foto: Divulgação)

 

Na trama, um conhecido comediante brasileiro recém-chegado de uma turnê pelos países escandinavos participa de um programa de grande audiência. Ao tentar provocar o riso do público com seu novo número, não obtém sucesso e é rechaçado pela opinião pública, que o massacra e faz dele uma espécie de bode expiatório de toda a sociedade.

 

Apesar de trazer à memória polêmicos casos que aconteceram recentemente no Brasil, a história foi escrita por Michelle ainda em 2008, antes da grande onda de discussões acerca de temas como a liberdade de expressão dos humoristas e biografias não autorizadas. 

 

O elenco é formado por Danilo Grangheia, Caco Ciocler, Chris Couto, Noemi Marinho, Ricardo Grasson, Ando Camargo, Marcelo Villas Boas, Diego Dac, Luciana Azevedo, Fernanda Belinatti, Martina Gallarza e Veronica Ned.

 

Para comprar ingressos e mais informações, acesse o site do Sesc

 

Serviço

“Sit Down Drama”

Quando: Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 18h (até 10 de agosto)

Onde: Sesc Consolação – Teatro Anchieta 

R. Dr. Vila Nova, 245 – Vila Buarque

Tel.: (11) 3234-3000

Duração: 80 minutos

Classificação etária: 16 anos 

Ingresso: R$ 6 a R$ 30

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS