Acontece no dia 28 de outubro, às 20h30, a nova edição do SP Música, iniciativa da área de Projetos Especiais da SP Escola de Teatro.
O show “Enquanto os homens dormem”, de Clara Castro e Nathan Itaborahy, acontece na unidade Roosevelt da Escola. Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla.
No show, Castro e Itaborahy apresentam o lançamento do videoclipe “Enquanto os homens dormem”, que marca uma mudança de capítulo na carreira de Clara Castro.
Depois de revisitar suas memórias no álbum visual “Ana”, de 2021, ela busca expandir as relações estabelecidas em direção a novos horizontes. A chegada à São Paulo trouxe novos encontros e movimentos, que se somaram à sua pesquisa e provocaram na artista o desejo de tomar um rumo mais universal e menos íntimo. “Enquanto os homens dormem” é, nesse rumo, a travessia.
Num último respiro de um trabalho mais intimista, com poucos elementos sonoros e centralidade na voz, a canção em parceria com Nathan Itaborahy expressa a virada de chave que dará início ao próximo trabalho, seu terceiro álbum (com produção musical também assinada por Nathan).
O repertório em duo revisita canções dos álbuns anteriores, “Caostrofobia”, “Ana” e “Sentado no Céu”, passando por releituras de referências da MPB e da música contemporânea, além de canções inéditas, evidenciando a ponte entre a pesquisa rítmica de Nathan e a teatralidade de Clara.
Ficha técnica
Clara Castro – voz, violão, flauta
Nathan Itaborahy – voz, guitarra, percussão
Participação – Santiago Acosta Cis
Produção executiva – Esther Alves
Serviço
Clara Castro e Nathan Itaborahy em “Enquanto os homens dormem”
Local: SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação)
Data: 28/10, (Sábado 20h30)
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Lotação: 60 lugares
Vendas somente pela internet: Sympla SP Escola de Teatro
Duração: 60 min
Classificação: 12 anos
SP Escola de Teatro – Residências Artísticas
Direção Executiva: Ivam Cabral
Curadoria e Coordenação de Extensão Cultural e Projetos Especiais: Miguel Arcanjo Prado
Assistentes de Extensão Cultural e Projetos Especiais: David Godoi, Rodrigo Barros e Solange Correia
Gerência de Produção: Ricardo Pettine