Confira como foi o show de Cris Cunha no SP Música

Publicado em: 09/08/2023 | por: Guilherme Dearo

Fotografia colorida em plano médio de show

SP Música: Cris Cunha fez show na Unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro em 29/7/2023. | Foto: Ana de Castro/ADAAP

Aconteceu nos dias 28 e 29 de julho, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, a edição do SP Música com o cantor Cris Cunha, que apresentou seu novo show “Meia Lua”.

Com apresentações lotadas, Cris fez os espetáculos acompanhado da cantora e compositora Bel Aurora e da cantora e compositora francesa Anais Sylla.

Confira como foi o show:

Fotografia colorida em plano detalhe de show

Fotografia colorida em plano detalhe de show

Fotografias: Ana de Castro/ADAAP

Sobre Cris Cunha

Cris Cunha é cantor, ator e compositor mineiro radicado em São Paulo há nove anos. Formado em Teatro pela Fundação Clóvis Salgado [CEFAR – Belo Horizonte] atuou nos espetáculos “Desvios Urbanos” e “PlayMe”. Em São Paulo, integrou o elenco do espetáculo “A cruz que me carrega” do Núcleo Pé de Zamba, baseado no Congado Mineiro, na Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Justinópolis/MG e montou seu projeto solo, “Retorno de Saturno”, peça-show com direção de João Filho. Estudou com nomes como Titane, Santiago Reyther (Cuba), Raquel Coutinho e Linda Wise (Pantheatre Paris) e integra desde 2017 a equipe de professores da escola de “Canto do Brasil”.

No segundo semestre de 2022, atuou como artista docente da linha de Sonoplastia da SP Escola de Teatro. Lançou em 2013 seu primeiro álbum autoral, “Pro fim do inverno”, com produção musical e arranjos do pianista cubano Yaniel Matos, em que investigou a figura do ator-cantor dentro de sua pesquisa sobre o Filin, um gênero musical cubano.

Atualmente trabalha com o diretor e dançarino Ricardo lazzetta na performance para crianças “Pintando poesia” e prepara seu quarto trabalho musical, no qual irá inaugurar novas parcerias com o escritor e antropólogo Renato Jacques e a cantora Fabiana Cozza. Para este trabalho, estuda a semelhança entre fundamentos da música tradicional de terreiro e música eletrônica, baseado na repetição e nos sons corporais.

+ Residência artística “Isto Não É Uma Democracia” estreia em 25/8 na SP Escola de Teatro

Notícias | 01/ 05/ 2024

“Ilhas Tropicais” ganha novas apresentações no CCSP

Notícias | 30/ 04/ 2024