Show com Marlui Miranda

Publicado em: 13/11/2012 |

Desde o dia 5 de outubro, com a estreia do espetáculo “Recusa”, a Cia. Teatro Balagan passou a ocupar a Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. No início deste mês, entrou em cartaz a peça “Prometheus – A Tragédia do Fogo”. Assim, com as duas montagens, completou-se a mostra “Recusa e Prometheus: Uma Simetria Invertida”, que segue até o próximo mês, reunindo, além de teatro, cinema, exposição e música. Ainda como parte do evento, hoje (13), às 20h, a cantora e etno-musicista Marlui Miranda faz uma apresentação musical, na qual mostrará a pesquisa sonora que dirigiu para “Recusa”.

Baseada na construção verbal das línguas portuguesa e indígena, Marlui revela os modos de narração, as técnicas de uso da voz e recria os cantos dos povos Karajá, Kaiapó, Mehinaku e Yanomami. Além disso, canções em latim e instrumentos com zunidores, chocalhos e rabeca completam o material de trabalho.

A cantora Marlui Miranda (Foto: Divulgação)

Quem é

Marlui Nóbrega Miranda nasceu em Fortaleza, em 1949. Cursou Regência em Brasília e estudou no Conservatório Villa-Lobos. A partir de 1974, iniciou uma pesquisa com as tradições musicais dos povos da Amazônia. Já trabalhou com Gilberto Gil, Bugge Wesseltoft, Trilok Gurtu, Rodolfo Stroeter e Toninho Ferragutti.

Serviço:

Show: Marlui Miranda

Quando: Hoje, (13), às 20h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Praça Roosevelt, 210 – Consolação

Ingressos: R$ 10

Mais informações, aqui.

Texto: Leandro Nunes

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)