Peças dirigidas por Antunes Filho estão disponíveis na internet

Publicado em: 08/05/2020 |

O Sesc São Paulo disponibilizou gratuitamente em sua plataforma digital peças criadas pelo diretor Antunes Filho (1929-2019), um dos grandes nomes do teatro brasileiro. A ação marca um ano da morte do artista que esteve 37 anos comandando o CPT (Centro de Pesquisa Teatral) do Sesc.

O público agora tem acesso digital a obras como “A Pedra do Reino” (2006), “Toda Nudez Será Castigada” (2012) e “Blanche” (2016). Também estão disponíveis os seis episódios da série “O teatro segundo Antunes Filho”, co-produção do SescTV, além de depoimentos inéditos sobre o diretor.

“Ao homenagear Antunes Filho, convidamos o público a entrar em seu universo de criações, experimentações e parcerias, onde a verve do fazer teatral anuncia a potência da arte como força transformadora, capaz de inspirar a formação de artistas, de públicos e de cidadãos. Que seu legado se mantenha instigante e inquietante, como Antunes Filho sempre foi”, declara, em nota, Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc em São Paulo.

Para acessar o acervo, clique aqui.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#paraassistiremcasa #culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024