EN | ES

Sérgio Roveri lança novo livro e participa de bate-papo com José Roberto Jardim

Publicado em: 22/10/2014 |

 

O dramaturgo e jornalista Sérgio Roveri lança, hoje (22/10), seu novo livro, “Medeia, Maria e Marilyn” (144 págs., Giostri Editora, R$34), em evento realizado na Blooks Livraria (Shopping Frei Caneca), a partir das 19h30.

 

Marcando o lançamento, o autor também participa de um bate-papo sobre a dramaturgia nacional, com mediação do ator e diretor José Roberto Jardim. 

 

Além do tempo e de diferenças de cultura, condição social, status e circunstâncias particulares das vidas de cada uma, as três personagens que protagonizam os textos teatrais reunidos no livro são unidas pela característica de serem, todas elas – a Medeia da tragédia grega de Eurípides; a rainha de Portugal, D. Maria; e Marilyn Monroe, mito sexual do século XX –, imortais graças à diferença que fizeram, cada uma a seu tempo e a seu modo.

 

O autor

Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, é autor de 25 peças, das quais 19 já foram encenadas por diretores como Elias Andreato, Marco Antonio Rodrigues, Sérgio Ferrara, Maria Alice Vergueiro, Rodolfo García Vazquez, Alberto Guzik, José Roberto Jardim, Luiz Valcazaras e Ruy Cortez.

 

Foi indicado três vezes ao Prêmio Shell de Melhor autor e venceu em 2007 com o texto “Abre as asas sobre nós”. Ficou em primeiro lugar no Prêmio Funarte de Dramaturgia por Andaime, em 2008. Parte de sua produção teatral pode ser encontrada nos livros “O teatro de Sérgio Roveri”, Coleção Primeiras Obras e Sérgio Roveri em Quatro Tempos, este último publicado pela Giostri Editora.

 

Escreveu as biografias do ator e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri (“Um grito solto no ar) e da escritora Tatiana Belinky (“… E quem quiser que conte outra”) para a Coleção Aplauso da Imprensa Oficial. Integra o time de autores presentes na coletânea em espanhol Teatro Contemporáneo Brasileño, editada pelo Ministério das Relações Exteriores.

 

Serviço

Lançamento do livro “Medeia, Maria e Marilyn” e bate-papo sobre dramaturgia nacional

Quando: Hoje (22/10), às 19h30

Onde: Blooks Livraria (Shopping Frei Caneca)

Rua Frei Caneca, nº 569 – 3º Piso

Tel.: (11) 3259-2291

Preço do livro: R$ 34

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS