Sede Roosevelt recebe aula de dança gratuita e aberta ao público nesta quinta (24)

Publicado em: 23/01/2019

Na próxima quinta (24), às 19h, a sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe uma aula gratuita de dança ministrada pela bailarina e antropóloga Luciane Ramos-Silva. Em “Todo mundo dança agora: Corpo, autonomia e poder”, Luciane discute a consciência do gesto e a percepção dos espaços, desenvolvendo procedimentos e coreografias que buscam abrir espaço para a ação coletiva.

Recomenda-se que os participantes vistam roupas leves e próprias para a atividade física, bem como tragam uma garrafa de água para hidratação e toalha de rosto.

Luciane Ramos-Silva é doutora em Artes da Cena e mestre em antropologia pela Unicamp. Tem especialização em diáspora africana pelo David C. Driskell Center for the Study of the African Diaspora. Nos últimos dez anos, desenvolveu projetos sobre corpo, cultura e colonialidade aprofundando as relações sul-sul entre o Brasil e contextos da África do Oeste. Já atuou em diversas universidades, espaços comunitários e zonas de conflito no Brasil, EUA, México e Senegal, assim como colaborou com vários artistas e grupos.




Relacionadas:

Notícias | 29/ 11/ 2021

1º Seminário de Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga de 2023 acontece de 2 a 7 de dezembro no YouTube da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 29/ 11/ 2021

22ª edição do festival Satyrianas começa nesta quinta (2); conheça a programação!

SAIBA MAIS

Notícias | 29/ 11/ 2021

Prêmio Arcanjo de Cultura, que tem apoio da SP Escola de Teatro, será em 8/12 no Theatro Municipal: veja indicados de 2021

SAIBA MAIS