Sede Roosevelt recebe abertura de processo de peça que retrata sombras da maternidade

Publicado em: 10/05/2019

A sede Roosevelt da SP Escola de Teatro recebe na quarta (15) e na quinta-feira (16), às 21h, a abertura do processo de montagem da perfomance-poética “Mãe – eu também não gozei”. Com entrada gratuita, o experimento foi construído a partir de uma vivência pessoal da atriz Letícia Bassit, que propõe, a partir do trabalho, encenar as diferentes representações da experiência de ser mãe.

A performance teve como ponto de partida a necessidade de escrever sobre os conflitos que marcam cada uma das etapas da gestação vivenciada por Bassit. No trabalho, o lado pouco idílico da maternidade ganha evidência. A montagem leva ao palco as sombras da vida materna, o amor e a dor que há em ser mãe, além de incluir em cena discussões sobre a paternidade ausente, o poder judiciário brasileiro, o machismo, o patriarcado e o capitalismo.

Outros elementos se juntam à dramaturgia do espetáculo para contar a história, como artes plásticas, música e cinema. Para a peça, o baterista Felipe Aranha desenvolveu efeitos de diferentes ritmos e dinâmicas, da inserção de um samba ou uma marcha militar em uma cena, à mescla da bateria nos diálogos, como um outro elemento de diálogo da performance.

Nas artes visuais, projeções e video mapping desenvolvidas por Juliana Piesco permitem explorar mais camadas do significado das palavras na dramaturgia, além de criar composições com o corpo da atriz-performer em cena. Complementam o trabalho os registros documentais feitos por Ana Carolina Marinho, que registrou em vídeo o período gestacional de Bassit. 

circle

Onde: Sede Roosevelt. Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação

Quando: Qua. e qui., às 21h

Quanto: Entrada gratuita




Relacionadas:

Notícias | 19/ 07/ 2019

SP Escola de Teatro tem três cursos de extensão com inscrições abertas

SAIBA MAIS

Notícias | 19/ 07/ 2019

Pedagogia e Biblioteca têm funcionamento alterado no recesso de julho

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 07/ 2019

Matrículas do segundo semestre começam nesta quinta (18)

SAIBA MAIS

 

O site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está sob licença Creative Commons. A cópia e a reprodução de seu conteúdo são autorizadas para uso não-comercial, desde que citado o devido crédito ao site, aos autores e fotógrafos. Não estão incluídas nessa licença obras de terceiros.

Para reprodução com outros fins, entre em contato com a Escola.

Assisdesign