Sede Brás da SP recebe nova edição do projeto Tendas da Cidadania, do CDHIC, com o tema Vivemos para ser livres!

Publicado em: 27/07/2022 |

No próximo sábado, 30, das 10h às 13h30, a sede Brás da SP Escola de Teatro recebe o projeto Tendas da Cidadania, do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), no qual serão promovidas atividades lúdicas e recreativas para crianças de 6 a 12 anos. Em consonância com as ações de conscientização que a SP vem realizando nos últimos meses, a temática desta edição do evento será Vivemos para ser Livres. Estão todes, todas e todos convidados para essa ação educativa!

Grupo Claricena, de artistas egressos da SP, estreia experimento cênico digital inspirado em texto de Clarice Lispector na próxima sexta, 29

Além de um dia animado com muitas brincadeiras que estimulam a conscientização e a reflexão sobre liberdade de expressão e movimento, o público também é levado a entender um pouco mais sobre trabalhos análogos a escravidão e exploração infantil. O CDHIC foi criado em 2009 e tem o objetivo de organizar, realizar, desenvolver e articular ações que incentivem a construção de uma política migratória que respeite os direitos humanos das pessoas em situação de refúgio e imigrantes em geral. Há na organização quatro principais áreas de atuação: incidência e ‘advocacy’ nos espaços de decisão, promoção do direito das crianças e adolescentes, defesa de direitos do imigrantes e refugiados e mobilização e articulação de redes e parcerias.

JC Serroni, coordenador de CE e TP da SP, realiza palestra para público internacional na Unirio

Fernanda Paniguel, mobilizadora local do CDHIC, explica que quando pensamos nas questões migratórias, o acolhimento e a quebra de fronteiras são fundamentais para garantir a construção de uma cultura de paz. Nesse sentido, a SP Escola de Teatro assume um papel de extrema importância ao receber as Tendas de Cidadania do CDHIC no território do Brás. “Certamente este é um marco para a comunidade Migrante”, comenta a ativista. Ela também explica que o tema a ser tratado no próximo encontro é de extrema importância para o projeto, e que o CDHIC assume o compromisso de tratar temas urgentes e delicados de maneira lúdica e acessível.

A ação é realizada em parceria com o Programa Oportunidades, setor da instituição que oferece bolsa auxílio para estudantes, apoio psicológico e também ajuda em na área profissionais e iniciativas internacionais. A competência destas ações possibilita a instituição exercer seu papel de contribuir para a construção de uma sociedade pautada por ideais de justiça e igualdade.

Notícias | 23/ 04/ 2024

Inscreva-se na oficina gratuita de atuação “Corpo e Identidade na Cena”

Notícias | 22/ 04/ 2024

Clã do Jabuti apresenta Noite de Brinquedo no Terreiro de Yayá