Sede Brás da SP diverte crianças da região com ação educativa sobre Mulheres do mundo promovida pelo Programa Kairós

Publicado em: 28/03/2022 |

No último sábado, 26, na sede Brás da SP Escola de Teatro o período da manhã (entre as 10h e 13h30) foi reservado para divertir e conscientizar as crianças da região a respeito das múltiplas vivências femininas ao redor do mundo. Foram promovidas ações lúdicas e recreativas para a faixa etária de 6 a 12 anos no projeto Tendas de Cidadania. O evento foi uma ação do Programa Kairós em parceria com o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), e esse tema especial foi escolhido em virtude do mês de março, que é simbólico pela luta feminina.

Espetáculo que expõe vida do campesinato brasileiro estreia no próximo dia 8 de abril na SP Escola de Teatro

Fernanda Paniguel, mobilizadora local do CDHIC, explicou a importância de discussões como essa integrarem o projeto. Voltado principalmente para questões migratória, o Tendas da Cidadania procura criar um espaço de acolhimento, quebras de fronteiras, luta pelo diretos humanos e combate a xenofobia. No entanto, nesse contexto ele também assume o compromisso de tratar sobre temas urgentes e delicados de maneira lúdica e acessível ao público infantil. Fernanda pontuou que falar sobre direitos humanos e combate à xenofobia é de extrema importância para as novas gerações:

“Dentre estas pautas, é muito necessário falar sobre as mulheres neste mês de março, onde para além da celebração falamos de lutas e conquistas, por se tratar sobretudo de um mês de reinvindicação e combate à violência, principalmente a violência doméstica que infelizmente cresceu muito nos últimos 2 anos no Brasil.”

Kairós divulga lista de agendamentos do edital de empréstimo de equipamentos de acesso à internet

Além disso, a ativista afirmou a relevância da parceria com a escola, que decidiu abraçar o projeto:

“Certamente este é um marco para a comunidade Migrante” comentou.

O Programa Kairós é o setor da instituição que oferece bolsa- auxílio para estudantes, apoio psicológico e também ajuda em oportunidades profissionais e iniciativas internacionais. A competência destas ações possibilita a instituição exercer seu papel de contribuir para a construção de uma sociedade pautada por ideais de justiça e igualdade. Nesse sentido, o analista de projetos João Rodrigo comenta que:

“A colaboração com o CDHIC é essencial para a SP, que deseja criar um espaço para esse diálogo, uma vez que no território do Brás vivem muitos imigrantes. Esse recorte feito com o público infantil é muito importante, um trabalho fundamental se pensarmos no combate ao racismo e a xenofobia”.

Notícias | 28/ 03/ 2024

Sucesso de crítica e público, A Idade da Peste emprega sua abordagem contundente contra o racismo

Notícias | 28/ 03/ 2024

Fernando Vilela dirige montagem de Bash, do estadunidense Neil LaBute, que estreia no dia 13 de abril no Espaço Elevador