Espetáculo que expõe vida do campesinato brasileiro estreia no próximo dia 8 de abril na SP Escola de Teatro

Publicado em: 03/04/2022 |

Estreia na próxima sexta-feira, 8 de abril, na SP Escola de Teatro, o novo espetáculo da Companhia Los Puercos, O chão de dentro é minha terra. Com direção de Luiz Campos, a peça expõe uma parte da vida do campesinato no Brasil e perpassa as dificuldades do pequeno agricultor que necessita da terra para sobrevivência e persiste diariamente para conquistar seu espaço frente as expansões do agronegócio e seus grandes produtores.

Para assistir, é necessário reservar o ingresso através da plataforma Sympla, e no dia escolhido, apresentar a carteira de vacinação com o mínimo de duas doses da vacina contra Covid-19 e usar máscara de proteção.

Foto: Carol Campos

Os estudos do espetáculo O chão de dentro é minha terra, surgiram quando o grupo sentiu uma necessidade comum de entender melhor sobre a reforma agrária, e as demais questões do campesinato em nosso país já que por vezes, pela dimensão da capital paulistana, essas questões pareciam estar distantes.

No Dia Mundial do Teatro, conheça mais sobre as linhas de estudo do curso técnico da SP Escola de Teatro!

Através da pesquisa, surgiram outros tópicos ligados diretamente ao assunto, como por exemplo: a procedência dos alimentos que chegam em nossa mesa, as consequências da utilização dos agrotóxicos nas plantações e a desvalorização do trabalhador do campo. O espetáculo visa não só mostrar a realidade do campesinato no nosso país objetiva, mas também desmistificar algumas inverdades que são propagadas sobre esse assunto, as famosas fake news que tem prejudicado e ditado o país na última década.

Foto: Carol Campos

O objetivo do coletivo é transmitir tal realidade com honestidade, além de ressignificar e contribuir para formação de novos olhares e entendimentos sobre os trabalhadores rurais brasileiros que muitas vezes são esquecidos e, quando lembrados, são vítimas de uma desinformação polarizada.

O chão de dentro é minha terra

De 8 de abril a 1º de maio – sextas e sábados, às 21h; domingos, às 19h.
Local: Unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro – Praça Franklin Roosevelt, 210, Centro – São Paulo, SP
Reserva de ingressos: Sympla

Ficha técnica
Elenco: Eluane Fagundes, Felipe Lima, Giovanna Marcomini e Nathalia Nigro | Músico em cena: Henrique Vitorino | Direção: Luiz Campos | Texto: Cia. Los Puercos | Assistentes de direção: Nathalia Nigro e Plinio Flima | Cenário e Figurino: Marcos Valadão | Iluminação: Plinio Flima | Composição Musical: Joaz Campos | Sonoplastia e vídeos: Gustavo Metzker | Op. Som: Manu Guizé | Op. Luz: Plinio Flima | Op. Projeção: Sarah Guimarães | Voz Off: Maria Alves (Acampamento Irmã Alberta) | Colagem: @coleipravc | Arte programa: Giovanna Marcomini | Fotografia: Arô Ribeiro, Carol Campos e Lucas Nascimento | Preparador Musical: Gustavo Metzker | Preparadora Corporal: Majú Minervino | Orientação Teatro Épico: Alexandre Mate | Orientação Teatro Documentário: Fernanda Azevedo (Coletivo Comum) | Orientação MST: Luciano Carvalho (Coletivo Dolores Boca Aberta) | Orientação Reforma Agrária: Prof.ª. Dra. Janaína Campos Vinha (UFTM).

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

Notícias | 24/ 04/ 2024