São Paulo Companhia de Dança apresenta espetáculos com recursos de acessibilidade

Publicado em: 09/06/2014 |

Boa notícia para o público com deficiência visual, auditiva e intelectual que ama dança: neste mês de junho, a São Paulo Companhia de Dança, dirigida por Inês Bogéa, vai cumprir uma temporada de espetáculos com recursos especiais de acessibilidade no Teatro Sérgio Cardoso.

Entre os dias 11 e 29, obras internacionais que integram o repertório do grupo serão apresentadas. A primeira é “La sylphide”, remontagem de Mario Galizzi, que fica em cartaz durante duas semanas a partir do dia 11. Na terceira semana, sobem ao palco: “Petite mort”, de Jirí Kylián; “Por vos muero”, de Nacho Duato, e “In the middle, somewhat elevated”, de William Forsythe.

Em todas elas será utilizado o sistema WhatsCine, aplicativo que garante acessibilidade a pessoas com deficiência a partir de smartphones e tablets, transmitindo recursos de audiodescrição, interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e subtitulação.

“La sylphide” (Foto: Wilian Aguiar)

No dia 18 de junho, às 15h, haverá, ainda, um espetáculo aberto para estudantes. Nele, o público poderá estabelecer um contato com o universo da dança, assistir a coreografias e trechos do repertório da companhia e receber um material didático com ilustrações assinadas por cartunistas brasileiros. A atividade terá a participação da diretora Inês Bogéa, que fará brincadeiras com os alunos, reforçando o lado lúdico e divertido da dança.

Temporada São Paulo Companhia de Dança

Onde: Teatro Sérgio Cardoso

Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista

Ingressos: R$25