São Paulo Companhia de Dança apresenta espetáculos com recursos de acessibilidade

Publicado em: 09/06/2014

Boa notícia para o público com deficiência visual, auditiva e intelectual que ama dança: neste mês de junho, a São Paulo Companhia de Dança, dirigida por Inês Bogéa, vai cumprir uma temporada de espetáculos com recursos especiais de acessibilidade no Teatro Sérgio Cardoso.

 

Entre os dias 11 e 29, obras internacionais que integram o repertório do grupo serão apresentadas. A primeira é “La sylphide”, remontagem de Mario Galizzi, que fica em cartaz durante duas semanas a partir do dia 11. Na terceira semana, sobem ao palco: “Petite mort”, de Jirí Kylián; “Por vos muero”, de Nacho Duato, e “In the middle, somewhat elevated”, de William Forsythe.

 

Em todas elas será utilizado o sistema WhatsCine, aplicativo que garante acessibilidade a pessoas com deficiência a partir de smartphones e tablets, transmitindo recursos de audiodescrição, interpretação em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e subtitulação.

 

“La sylphide” (Foto: Wilian Aguiar)

 

No dia 18 de junho, às 15h, haverá, ainda, um espetáculo aberto para estudantes. Nele, o público poderá estabelecer um contato com o universo da dança, assistir a coreografias e trechos do repertório da companhia e receber um material didático com ilustrações assinadas por cartunistas brasileiros. A atividade terá a participação da diretora Inês Bogéa, que fará brincadeiras com os alunos, reforçando o lado lúdico e divertido da dança. 

 

 

Serviço

Temporada São Paulo Companhia de Dança

Onde: Teatro Sérgio Cardoso 

Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista

Tel.: (11) 3288-0136

Ingressos: R$25

 

“La sylphide”:

Quando: Dias 11, 13, 14 e 15, 19, 20, 21 e 22 de junho (quarta, quinta-feira e sábado, às 21h; sexta, às 21h30; e domingo, às 18h)

 

“Petite mort”; “Por vos muero” e “In the middle, somewhat elevated”:

Quando: 26, 27, 28 e 29 de junho (quinta-feira e sábado, às 21h; sexta-feira, às 21h30; e domingo, às 18h)

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS