Rodolfo García Vázquez é 1° brasileiro a participar do conselho editorial de revista britânica de artes

Publicado em: 26/04/2021

 

Rodolfo García Vázquez, Coordenador do curso de direção da SP Escola de Teatro e Co-fundador da Cia. De Teatro Os Satyros, foi convidado a participar do conselho editorial da revista britânica Theatre, Dance and Performance Training.

Cia. Os Satyros convida o público a atuar em sua mais nova peça digital

Ela é uma das mais importantes publicações da área cultural do mundo, conceituada entre artistas e acadêmicos de todas as partes do globo. O diretor é o primeiro brasileiro e latino-americano a integrar esse seleto time de intelectuais.

“Sou o primeiro latino num conselho formado por americanos e europeus basicamente. É uma responsabilidade, mas também uma oportunidade de levar mais diversidade para o campo da reflexão dentro do cânone teatral”, declarou o diretor, em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo, do jornalista Miguel Arcanjo Prado.

Ivam Cabral e Patrícia Pillar analisam a vida do artista em tempos de crise em palestra na MT Escola de Teatro

Antes de ser membro do conselho, Rodolfo escreveu em parceria com Ivam Cabral, diretor executivo da SP Escola de Teatro e co-fundador dos Satyros, um conceituado artigo para a revista, em que analisam a pedagogia teatral brasileira no século XXI.

 




Relacionadas:

Notícias | 25/ 10/ 2021

Conheça o ID Jovem: projeto que permite a jovens de baixa renda viagens gratuitas pelo Brasil

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 10/ 2021

O que é adaptação?

SAIBA MAIS

Notícias | 23/ 10/ 2021

Cinemateca Brasileira 75 anos: Importância histórica é tema de vídeo da SP Escola de Teatro, Adaap e Apaci com narração de Nicole Puzzi

SAIBA MAIS