Ivam Cabral e Patrícia Pillar analisam a vida do artista em tempos de crise em palestra na MT Escola de Teatro

Publicado em: 01/04/2021 |

Ivam Cabral, ator, dramaturgo, cofundador da Cia. de Teatro Os Satyros e Diretor Executivo da SP Escola de Teatro, se une à Patrícia Pillar, prestigiada atriz da televisão brasileira, para analisar a vida do artista em tempos de pandemia e de crise. A palestra especial é oferecida pela MT Escola de Teatro na próxima sexta-feira (02), às 19h (horário de Cuiabá), pelo YouTube da instituição.

Ambos atuam no mercado cultural brasileiro há décadas e têm uma longa experiência sobre altos e baixos que acontecem na cena artística nacional, abordando diferentes pautas importantes e fundamentais para o setor na palestra.

Sobre a MT Escola de Teatro
A MT Escola de Teatro é um polo de formação da gestão do Cine Teatro Cuiabá, firmada entre a Secretaria de Estado de Cultura (SECEL MT) e Associação Cultural Cena Onze. O curso de tecnologia em Teatro tem a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap/SP).

Patrícia Pillar
Uma das mais famosas e celebradas atrizes da atualidade na arte brasileira. Natural de Brasília, estudou jornalismo, mas sua dedicação ao teatro a fez abandonar a faculdade. Ingressou no curso de teatro O Tablado e integrou o grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone.

Iniciou sua carreira nas telenovelas aos 21 anos, em Roque Santeiro, e desde então fez marcantes papeis nas telinhas, como a Luana, em O Rei do Gado; Ana do Véu, em Sinhá Moça (1986); Drª. Cristina, em Mulheres; e a inesquecível vilã Flora, de A Favorita; papel que lhe rendeu prêmio de Melhor Atriz em várias competições. No cinema, protagonizou grandes obras, como O Quatrílho e Zuzu Angel, ambas aclamadas pela crítica e público. Nos palcos, atuou em mais de 12 espetáculos e também produziu e dirigiu videoclipes e documentários.

Ivam Cabral
Ator, diretor e dramaturgo, tem dedicado sua carreira às artes do palco. Doutor em Pedagogia do Teatro e mestre em Artes Cênicas pela ECA/USP, é cofundador, ao lado de Rodolfo García Vázquez, da Cia. de Teatro Os Satyros. Como ator e dramaturgo, recebeu inúmeros prêmios e escreveu dezenas de textos, tendo sido traduzido para o espanhol e o alemão.

Lançou, em 2006, o livro “O Teatro de Ivam Cabral – Quatro Textos para um Teatro Veloz”, pela Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial de São Paulo; e, em 2010, foi indicado ao Prêmio Jabuti. Também escreve para cinema e TV, tendo assinado os roteiros de “A Noiva” e “Além do Horizonte”, ambos para a TV Cultura. Atualmente, acumula o cargo de diretor executivo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Serviço:
Palestra: Ser Artista em Tempos de Pandemia e Crise
Com Patrícia Pillar e Ivam Cabral
Quando: 02/04/2021- 19h (Cuiabá)
Link da live: https://www.youtube.com/watch?v=0zm90sdOU0w

Notícias | 28/ 03/ 2024

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado em 27 de março

Notícias | 27/ 03/ 2024

Veja como foi a mesa “Marketing Cultural e Redes Sociais no Teatro”