EN | ES

Revista eletrônica traz artigos sobre aspectos que dão vida a um espetáculo teatral

Publicado em: 02/07/2014 |

Está no ar a primeira edição da revista Bastidores do Teatro (Backstage Theater), periódico eletrônico independente, que se dedica a abordar, com artigos originais e inéditos, “aspectos constitutivos do fazer teatral”, como cenografia, iluminação, figurino, maquiagem, sonoplastia, etc. Ou seja, as áreas que oferecem suporte e possibilitam a montagem de um espetáculo.

 

Publicado semestralmente, em junho e dezembro, o periódico também traz artigos relacionados ao teatro de animação, tratando sobre temas como boneco, máscara, sombra, objeto, entre outros. 

 

Bastidores do teatro ganham espaço na revista

 

A equipe editorial do projeto aceita submissões de artigos em português ou inglês que, além de originais e inéditos, enfoquem, de maneira reflexiva, temas que se enquadrem na temática central.

 

O objetivo da revista, segundo o editor-chefe Gilson P. Borges, da Universidade Federal de Goiás (UFG), é “auxiliar na divulgação, bem como promover o debate sobre os aspectos que enriquecem, sobremaneira, a ‘carpintaria cênica’ e, consequentemente, o fazer teatral”.

 

Acesse e conheça melhor a Bastidores do Teatro.

Relacionadas:

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS

Uncategorised | 08/ 09/ 2022

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados da Bolsa-Oportunidade 2/2022

SAIBA MAIS