EN | ES

Revista A[L]BERTO #2

Publicado em: 26/07/2012 |

Convite para o lançamento do número 2 da revista sa SP Escola de Teatro

Acaba de “sair do forno” a segunda edição de A[L]BERTO, a Revista da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Preocupada em abrir um espaço de debate para a cena teatral contemporânea, a publicação tem tiragem de 4 mil exemplares e edição de Silvana Garcia.

O segundo número aborda, em seu bloco temático, o papel do dramaturgo no teatro de hoje e como a dramaturgia se faz na atualidade, numa mesa de discussão que reuniu Aimar Labaki, Ivam Cabral e Luís Alberto de Abreu, sob mediação de Marici Salomão, coordenadora de Dramaturgia da SP Escola de Teatro. Há ainda ensaios de J.C. Serroni sobre a cenografia e de Mônica Monteiro, que faz uma reflexão a respeito do papel da palavra e da voz na construção material da cena. Joaquim Gama, coordenador pedagógico da Instituição e os pesquisadores Nanci Fernandes e José A. Sánchez, entre outros, também assinam textos da publicação.
 
Sobre a Publicação
Batizado com o primeiro nome do professor, crítico, dramaturgo, diretor e ator Alberto Guzik, o periódico nasceu em dezembro de 2011, com a perspectiva do confronto de ideias próprio do artista que, nas palavras do Diretor Executivo da SP Escola de Teatro, o ator Ivam Cabral, não temia o risco e possuía uma visão plural sobre a vida e a arte. A versatilidade e a abertura de Alberto Guzik inspiraram a publicação que traz, desde a opção gráfica do título, o conceito do convívio entre pontos de vista diversos.
 
SERVIÇO
O que: Lançamento da revista A[L]BERTO
Quando: Sexta-feira, 27/07/2012, às 18h30
Onde: Livraria da Vila | Shopping Higienópolis
Avenida Higienópolis, 618 – Higienópolis
Tel. 3660-0230
R$ 15.

 

Texto: Majô Levenstein

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS