Resultado final do projeto Biblioteca do Corpo 2014 é divulgado

Publicado em: 17/04/2014 |

Mais de 350 bailarinos se inscreveram na nova edição do projeto Biblioteca do Corpo,  uma parceria entre a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, o Sesc e o ImPulsTanz Festival, coordenado pelo coreógrafo e bailarino Ismael Ivo.

O que os motivava era a oportunidade única de estudar com um dos maiores nomes da dança contemporânea e ainda receber bolsa de estudo para participar de um programa dentro do Festival ImPulsTanz, em Viena. E hoje (17), após pré-seleção, entrevistas e audições, os 50 candidatos que estavam na disputa finalmente descobriram quais seriam os 15 selecionados para esta experiência.

A divulgação acaba de acontecer na Sede Roosevelt da Escola, com a presença de Ismael Ivo, da assistente social Cleo Regina Miranda, Julia Gomes, que faz parte da comissão de avaliação do programa, e Heloísa Pisani, representando o Sesc. Confira o resultado final.

Bailarinos aprovados e a equipe do projeto (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

“Posso dizer que me sinto privilegiado por ter essas instituições dando um apoio que a dança nunca teve antes. É realmente algo único. Tive o prazer imenso de trabalhar com vocês. Fiquei muito satisfeito com a experiência intensiva e rigorosa que a gente teve”, disse Ismael.

Os quinze bailarinos selecionados receberão uma bolsa de estudos que cobrirá os gastos de estadia, alimentação, traslados em Viena/Áustria, além de proporcionar acesso a aulas programadas, workshops do festival e ingressos para assistir aos 20 espetáculos apresentados durante o ImPulsTanz Festival. Além disso, participarão de um espetáculo final, que tem estreia em Viena e prevê apresentações em São Paulo e em programa especial da SP Escola de Teatro.

As despesas com passagem aérea e com seguro viagem serão providas pelas entidades partícipes do programa.

Sobre a Biblioteca do Corpo

Criado e desenvolvido pelo coreógrafo, professor e bailarino Ismael Ivo, o projeto Biblioteca do Corpo surgiu como um método especial para orientar e treinar jovens profissionais, com o intuito de permitir que os bailarinos sigam em busca de suas identidades artísticas e alcancem nível individual de excelência.

Neste ano, o projeto terá três fases em Viena. Na primeira, professores compartilham seus conhecimentos com alunos em master-classes, durante duas semanas. Na segunda, os bailarinos participam de um programa de educação individual dentro do ImPulsTanz Festival, sob a orientação de Ismael Ivo. E, na terceira fase, Ismael Ivo desenvolverá uma coreografia inédita com os bolsistas para apresentações em Viena e São Paulo.

Assim, o programa contará com: estágios, aulas e ensaios em Viena, no período de 5 de julho a 17 de agosto; participação em espetáculo inédito, com estreia internacional em Viena, no dia 13 de agosto; apresentações do mesmo espetáculo em São Paulo nos dias 23 e 24 de agosto, em um teatro do Sesc São Paulo.

O Biblioteca do Corpo proporciona, ainda, participação em eventos formativos, de 25 de agosto a 03 de setembro, na SP Escola de Teatro, com uma série de ações especiais que compreendem aberturas e demonstrações de processo, mesa de discussão sobre vertentes contemporâneas de formação, atuação e performance nas artes da cena.

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

Uncategorised | 09/ 11/ 2023