EN | ES

Residência ‘Flutuações e traduções simultâneas’: palestra, compartilhamento de processo e mostra de solos

Publicado em: 14/08/2014 |

A residência “Flutuações e traduções simultâneas”, da Cia. O Bando, sob direção artística de Denise Courtouke, na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, terá duas ações abertas ao público em agosto e setembro, além da mostra dos solos poéticos criados durante a residência. Todas as atividades acontecerão na Sede Roosevelt.

 

O grupo, que investiga o universo da criação coreográfica e da improvisação, promove uma mesa de discussão com Denise Courtouké e a australiana Tess de Quincey, no dia 20 de agosto, às 20h, com entrada gratuita.

 

Nesta conversa as bailarinas e coreógrafas irão falar sobre seus processos de criação atuais, suas estadias no Japão como membros da Cia Mai Juku, dirigida por Min Tanaka, em diferentes épocas do trabalho desse coreógrafo. Tess de Quincey fez parte da primeira criação da performance “The Rite of Spring”, encenada no Earth Stage em Hakushu-Cho, Japão. As artistas farão uma reflexão sobre o habitar um espaço, sobre a natureza dos espaços, sobre traduções simultâneas em dança e sobre tempo-espaço.

 

Tess de Quincey (Foto: Divulgação)

 

Já no dia 12 de setembro, às 20h, haverá o compartilhamento do processo de trabalho da residência, coordenado por Denise Courtouké e Marco Xavier. 

 

No dia 19 de setembro, começa a temporada de solos, apresentados sempre às 20h30 com ingressos a, no mínimo, R$ 10 (sistema pague quanto puder). No primeiro dia, serão apresentados “Sonho das folhas vermelhas” e “Still”. No dia 20, “Desrealização”; no dia 26, “Sonho das folhas vermelhas”, e, no dia 27, mais uma sessão de “Desrealização”.

 

Serviço

 

Mesa de discussão com Denise Courtouké e Tess de Quincey

Quando: Dia 20 de agosto, às 20h

Grátis

 

Compartilhamento do processo de trabalho da residência

Quando: Dia 12 de setembro, às 20h

Grátis

 

Mostra da residência – Solos Poéticos

Quando: Dias 19, 20, 26 e 27 de setembro, às 20h30

Ingresso: R$ 10,00 (mínimo) – sistema pague quanto puder

 

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt 

Praça Roosevelt, 210 – Centro

Tel.: (11)3775-8600

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS